sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Maranhão terá nomeação de 1.000 novos policiais e realização de novo concurso

´

Durante balanço de gestão realizado na manhã desta quinta-feira (15), o Governador Flávio Dino avaliou os avanços alcançados na área de Segurança e aproveitou para anunciar novas medidas para a área, entre elas foram citadas iniciativas de prevenção como a construção de praças e oportunidades de lazer para a população e o incremento de 1.055 novos policiais a partir de janeiro de 2017 bem como a realização de novo concurso público.
“Conseguimos reduzir curvas que há 10 anos eram ascendentes. Os Crimes Letais Intencionais (CVLIs), por exemplo, que incluem os homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínio caíram mais de 10% em 2015 e este ano queremos chegar à redução de 15% e isso se faz com investimento em Segurança. Por isso colocamos 1.300 novos policiais nas ruas, mais de 400 viaturas distribuídas em todo o estado e já em janeiro de 2017 teremos o incremento de outros 1.055 policiais que serão nomeados e em seguida realizaremos um novo concurso”, declarou.
Entre os outros investimentos em segurança, foram destacados ainda a inauguração do laboratório de Genética Forense da Polícia Civil, promoções para policiais, inaugurações de Batalhões da Polícia Militar além de espaços públicos de lazer como praças e quadras que colaboram para a prevenção da violência.
Ainda sobre esse assunto, o governador destacou a importância de manutenção de programas sociais e de direitos sociais.
“O crescimento da economia brasileira é uma questão de segurança pública. Por isso eu tenho uma profunda discordância de que acha que se está em crise tem que fechar escolas como alguns estados fizeram, fechar restaurante, não investir. Isso piora na verdade a segurança, porque um dos motivos do tráfico se expandir é a falta de oportunidades, é a falta de emprego e por isso investimos e vamos continuar investindo para garantir direitos”, declarou o governador.
Pool de rádios
A entrevista de balanço da gestão governamental foi iniciada às 9h e retransmitida ao vivo para dezenas de rádios em todo o estado, a partir do estúdio da Timbira AM, em São Luís. A iniciativa inovadora repete experiência inédita realizada em 2015, no primeiro ano do governo Flávio Dino. A transmissão também pode ser acompanhada pelas redes sociais oficiais do governo e da Rádio Timbira.

Além de detalhar ações de Governo ao longo dos dois últimos anos, nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, agricultura, segurança, cidadania, entre outras, o governador também anunciou os investimentos previstos para o próximo biênio para a população maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário