JM Cunha Santos
Porque é Natal não vou ferir nem magoar
Não mais vou esconder uma parte da
cidade
Não precisarei estar em dois lugares a
um tempo só
Porque é Natal não vou pedir perdão
Não vou fechar as portas para os
solitários
E não precisarei contar sobre o fazer do
meu vizinho
Porque é Natal eu cobrirei teu corpo de
aleluias
Eu alimentarei o garoto sem corpo nem
alma
Eu distribuirei sonhos nas portas das
igrejas
Porque é Natal vou colorir todos os
seios
Vou amamentar sem qualquer dor todos os
órfãos
E fazer crescer em todas as larguras
minha gratidão
Porque é Natal vou saltar nuvens,
saltimbanco das estrelas
Vestir de lâmpadas os corações das moças
doiradas
e escreverei poemas no sal com as tintas
frias do sol
Porque é Natal eu sentarei com Deus numa
janela
Desafiarei com minha voz silente os
ditadores
E tentarei ser dois como me exige esta
paixão
Porque é Natal eu guardarei comigo restos
de infinito
Removerei o ódio todo nos corações dos
homens
Dançarei com a bailarina num trapézio de
aventuras
Até alcançar com minhas mãos a alma
solta de Jesus
Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.
ResponderExcluirEm 2016:
DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.
«Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!
E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.
Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.
Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.
E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.
¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!
P.S.:
¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:
1º
Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...
2º
E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.
= FIM =