sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Operação ‘Natal Seguro’ reforçará patrulhamento em áreas comerciais da região metropolitana de São Luís



No período de 15 de dezembro a 1 de janeiro de 2017, 300 policiais militares a pé farão o reforço da segurança realizada em grandes centros comerciais da Região Metropolitana de São Luís. Parte das ações da operação “Natal Seguro”, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o reforço no patrulhamento vai incluir os bairros do Centro, João Paulo, São Cristóvão, São Francisco, Vila Luizão, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Maiobão e as proximidades de grandes shoppings, localizados na Av. São Luís Rei de França, no Turu, Daniel de La Touche no Maranhão Novo e Av. Carlos Cunha, no Jaracati.
“Esta será apenas uma das ações de toda a ‘Operação Natal Seguro’, que também vai continuar com o patrulhamento dos Grupos Táticos dentro dos bairros, em abordagens de barreiras policiais realizadas pelo Batalhão Tiradentes e pelos demais Batalhões de toda a região metropolitana”, detalhou o comandante do CPAM I (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), coronel Pedro Ribeiro.
Também estão inclusos no planejamento da operação especial, os terminais da Ponta da Espera e Ponta da Madeira e também o Terminal Rodoviário de São Luís. As ações contemplam, ainda, os dias de passagem do Ano Novo, quando será realizada a ‘Operação Reveillon’.
“Para o Réveillon a operação é intensificada na orla da Ilha, com patrulhamento realizado desde a Praia da Guia até a praia de São José de Ribamar”, informou o comandante.
Também serão alvo de maior vigilância, as unidades do Sistema Penitenciário e da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
Atendimento à comunidade
A Polícia Civil vai manter delegacias de plantão para o atendimento à comunidade, principalmente no Reveillón, quando a movimentação é mais intensa. O trabalho da Segurança será realizado com apoio das secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e Municipal de Cultura (Secult); secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SMTT); Blitz Urbana; Vigilância Sanitária; Corpo de Bombeiros; e Cemar.

A população também pode colaborar pelo 190, por meio do número no WhatsApp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo ‘ByZu 2.0’, compatível com todos os sistemas operacionais. Os canais estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário