quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Roberto Rocha, o escudeiro de Temer no Maranhão

JM Cunha Santos


O senador Roberto Rocha parece se orgulhar de sua função de escudeiro (o menor título nobiliárquico existente) do impugnável e renunciante presidente Michel Temer, no Maranhão.
Ele, de fato, cuida das montarias do nobre presidente enrolado na operação Lava Jato sob a acusação de pedir e receber R$ 10 milhões em propina da Odebrecht.
Ajudante de ordens em ordem decrescente de importância na base da nobreza braziliana acusada de corrupção, Roberto Rocha faz tudo o que Michel Temer manda e mais um pouco. Como pajem, acompanha esse presidente sem votos nem aprovação popular em todas as suas jornadas, inclusive e principalmente quando lhe obrigam a votar matérias indecentes e criminosas contra o povo brasileiro, como a malfadada PEC dos gastos públicos e a devastadora PEC da Previdência.
Por ordem do cavaleiro pouco andante Michel Temer, Rocha votou a favor do impeachment de Dilma Roussef, quando todo mundo esperava o contrário e quase o tempo todo está pendurado no colarinho (branco) do presidente suspeito, dando suporte a tudo que o Michel propõe. Rocha até colocou um cunhado no governo Temer, na esperança de reforçar sua suposta e inviável candidatura a governador.
Mas a Lava Jato não perdoa e, apesar de sua experiência na função de escudeiro, não se sabe o que Rocha fará quando Michel Temer cair do cavalo, o que, segundo os mais abalizados analistas políticos, deve acontecer bem antes do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário