quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Salários de governador, vice e secretários em 2017 serão os mesmos praticados desde 2014


Na noite desta segunda-feira (19), o Governador Flávio Dino e o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, desmentiram os boatos divulgados por blogs e em redes sociais de que haveria aumento salarial para os cargos de governador, vice e secretário de estado.
“É absolutamente mentirosa notícia de aumento de salário de governador, vice e secretários de estado no Maranhão. Uma invenção criminosa”, declarou o governador.
O boato se refere ao projeto de lei nº 226/2016 que dispõe sobre o subsídio dos cargos do executivo. Como explicou o secretário Márcio Jerry, o encaminhamento de projeto com essa finalidade deve ser feito anualmente e, na matéria citada, os valores expressos para o ano de 2017 são os mesmos fixados desde 2014.
“A Assembleia Legislativa do Maranhão anualmente define os salários do governador, vice e secretários, que continuam com o mesmo valor de 2014”, declarou.
O governador alertou ainda para a importância da não divulgação de boatos. “Peço respeitosamente que ninguém se deixe pautar por pessoas que usam a mentira como meio de vida. Fico indignado em como há gente especializada em fazer o mal. Por essas e outras, que muita gente séria não quer saber de política”, declarou.
A íntegra do Projeto de Lei 226/2016 em que constam os valores que serão praticados em 2017 pode ser conferida no Diário Oficial desta segunda-feira (19).
Responsabilidade Fiscal
O Maranhão foi recentemente apontado como um dos poucos estados brasileiros que manteve situação fiscal favorável em 2016.

Apesar da grave crise econômicas que assola o país, que resultou na redução de R$1,2 bilhões de transferências federais ao estado, o Maranhão conseguiu manter investimentos, alcançados graças à responsabilidade fiscal, que entre outros feitos, permitiu a economia de mais de R$ 300 milhões que eram gastos com supérfluos, o que resultou inclusive, na assiduidade no pagamento dos servidores, que durante todo o ano puderam contar com o adiantamento dos salários.
Samira Simas é uma das internautas que parabeniza o empenho do governo. “Parabéns! No meio do caos dos outros estados, aqui no Maranhão existe a gestão responsável dos recursos públicos”, comentou.
Uma nova antecipação foi anunciada pelo governador nesta segunda-feira (19). De acordo com o Governador, os salários referentes ao mês de dezembro, que pelo calendário oficial deveria ser pago nos dois primeiros dias úteis do mês de janeiro, será adiantado para o próximo dia 23.

A medida vai beneficiar diretamente ais de 110 mil servidores do Estado, sendo 74 mil ativos (entre efetivos, comissionados e temporários) e 38 mil inativos (aposentados e pensionistas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário