quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Secretaria de Segurança lança “Operação Rapina” para inibir roubo e furto de veículos

Está criado um canal exclusivo de denúncias desta modalidade criminosa.


A Secretaria de Segurança Pública lançou, durante coletiva de imprensa concedida em sua sede na capital maranhense, na tarde desta quarta-feira (28), uma operação batizada de “RAPINA” que cria um canal exclusivo de denúncias de roubos e furtos de veículos na região metropolitana de São Luís.
A coletiva contou com a presença do secretário de segurança pública, Jefferson Portela; da subdelegada-delegada geral da Polícia Civil, Adriana Amarante; do Coronel Ismael Fonseca, coordenador do Centro Tático Aéreo (CTA); do Superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco e do diretor de operações da Polícia Civil, delegado Inácio Henrique.
A ferramenta busca combater esta modalidade criminosa por meio de um número via o aplicativo WhatsApp (98) 98412 1411, além do já existente Disque Denúncia pelo número 190 dando, assim, um tempo de resposta mais rápida às denúncias. Tal aplicativo será a principal arma a ser usada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPPC), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) em parceria com o Centro Tático Aéreo (CTA).
Todo o esquema contará com equipes pelo ar e terra que ficarão posicionadas para atender exclusivamente as demandas que visam coibir roubos e furtos de veículos, principalmente nas áreas leste e norte de São Luís, onde há os maiores índices de tal modalidade.

Quando um veículo é roubado, as chances de recuperação são maiores nas primeiras horas após a ocorrência. Por isso o objetivo de se criar a operação” destacou o secretário Jefferson Portela. A operação ficará na ativa por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário