segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Conselho Municipal do Idoso abre vagas para representantes de entidades da sociedade civil



O Fórum das Entidades Maranhenses de Defesa e Proteção dos Direitos do Idoso (Femadi) realizará, de 16 até 30 de janeiro, inscrições e eleição das entidades e organizações da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso do Maranhão (CMDI), para o biênio 2017/2019.
As inscrições deverão ser feitas no CMDI, Rua da Saavedra nº 160 - Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e das 8h às 12h, na sexta-feira. Poderão se inscrever nove entidades da sociedade civil, sendo três representantes de entidades de atendimento aos idosos, dois representantes de entidades de organização de idosos; três representantes de entidades da política de promoção da equidade; e um representante de entidade de conselhos de classe.
CMDI

O Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) representa a esfera máxima municipal de participação e controle social na promoção, proteção e defesa dos direitos dos idosos. Tem caráter permanente, deliberativo e paritário, com 36 membros, sendo nove representantes do poder público e nove da sociedade civil. Ele é composto por plenário, comissões permanentes e temporárias e a coordenação, que atua como secretaria executiva do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário