sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Funac: estão é com medo de Flávio Dino ser candidato a presidente

JM Cunha Santos


Meninos é espantoso, mas a todo-poderosa Rede Globo escalou seu principal comentarista político, o atormentado Alexandre Garcia, espécie de informante audiovisual da extrema direita desde os cinzentos idos da ditadura militar e defensor catatônico do ex-presidente corrupto Collor de Melo, para perambular sua verve em torno do aluguel de um prédio para a Funac no Maranhão.
Com argumentos risíveis e ineficazes, o amigo do extinto DOI-CODI impôs-se a missão de caçar comunistas no Maranhão, talvez deambulando de saudades do extinto CCC, um grupo de extermínio que se notabilizou pela perseguição aos adversários do regime de chumbo, iniciado no Brasil pelo general Humberto de Alencar Castelo Branco.
Mas a Globo é a Globo e nada faz que não vise faturamentos bilionários e apoios financeiros institucionais que lhe sustentem os novelescos picos de audiência fundados no mais absoluto fascismo. Por isso foi contra as “Diretas Já”, por isso perseguiu Leonel Brizola no Rio de Janeiro, por isso fez o que pode para impedir a eleição do então operário Luís Inácio Lula da Silva presidente da República no Brasil.
Com tantos assuntos chocando o país, das carnificinas nos presídios às delações premiadas que infernizam as vidas das mais proeminentes figuras políticas, inclusive os Sarney da Mirante, o Garcia, que nunca foi sargento, mas certamente gostaria de ser em1964, elege como pauta principal de seus comentários no programa “Bom Dia Brasil” um aluguel de R$ 9.000,00 cujo contrato mostra desconhecer completamente. Nesse mato tem cachorro, coelho e bode velho fedendo.
A verdade é que o governo Flávio Dino já não incomoda a direita corrupta apenas no Maranhão; incomoda em todo o país. É reconhecido pelo próprio Portal G1 como o segundo governo mais eficiente do Brasil; um governo capaz de, pela primeira vez na história do Estado, reduzir os índices de mortalidade infantil, materna e do crime em todas as suas modalidades. Flávio é também um dos poucos políticos jamais citados no mar de denúncias de corrupção que assola o país.
Além de tudo o que aqui já foi dito, o Maranhão serve de exemplo para as administrações penitenciárias do resto da Federação, com as menores taxas de assassinatos, fugas e o menor déficit de vagas no sistema carcerário. No contexto de todas essas conquistas, mantendo o Maranhão praticamente imune à crise econômica, combatendo a corrupção e mandando corruptos para a cadeia, o governador do Maranhão cada vez mais se parece com um candidato a Presidente da República.

Estão é com medo de Flávio Dino ser candidato a presidente e Alexandre Garcia e a Globo estão falando em nome de alguém. Ou, como eu ia dizendo antes de ser bruscamente interrompido, nesse mato tem cachorro sarnento, coelho sem cauda e bode velho político, fascista e fedorento.  

7 comentários:

  1. É gritante!E infelizmente eles tem tudo nas mãos pra fazer crescer um movimento contra uma possível candidatura do Governador Flávio Dino à presidência: o pau e a massa!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Cunha, quem te viu e quem te vê! Todos sabem da ganância e monopólio da Globo e quanto o Alexandre Garcia é um títere do Sistema. Nada disso é novidade, e você sabe direitinho. Assim como a Globo faz e o próprio Sistema Mirante fazia há pouco tempo, você ataca quem acusa para defender quem está no poder, mas não explica nada nadinha o fato objeto de toda a celeuma: o pagamento de um aluguel a um membro do partido do Dino. Isso seria ético e moral? Você silencia. Isso é compatível com o discurso de mudança adotado pelo Dino e que o ajudou a estar onde está? Você cala. Para mim que votei no Dino na esperança de não mais ver esse tipo de prática, é uma decepção tremenda (não só por esse episódio, mas por outros também). Não menor decepção é ver que você se esqueceu do que escrevia em outros tempos não tão remotos assim. A lição de nosso maior escritor é, verdadeiramente, eterna: "O melhor modo de apreciar o chicote é ter-lhe o cabo na mão". Uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro Cunha Santos, quanto vocês recebem por mês, do caixa 2 da secom, pra defender,as falcatruas do Flávio Dino e Márcio Jerry. O maranhense não aguenta mais. Esse Márcio Jerry, está enterando o Dino.Pior governador de todos os tempos. Os caras tão com o bucho enorme é só gordura nas viceras. E isso associado ao seu estado raivoso, a qualquer momento podem infartar. Isso é o que a medicina alerta.

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ TA DELIRANDO, CUNHA.O FLÁVIO DINO NÃO SE REELEGE NEM COMO PRESIDENTE DO SAMPAIO,IMAGINA PRESIDENTE DO BRASIL.E NEM SE REELEGE GOVERNADOR DO MARANHÃO. SHO URUBU... ATÉ NUNCA MAIS... CUNHA, ESSA CHILA,QUE TU TA FUMANDO É MUITO PALHA.POR ISSO TU ANDAS DELIRANDO...E ESCREVENDO NADA COM NADA...

    ResponderExcluir
  5. O MARANHÃO NÃO QUER NUNCA MAIS, ESSE BAIXINHO RAIVOSO, E BUCHUDINHO.MARCIO JERRY, GOVERNANDO E ENVERGONHANDO O MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  6. Opção muito boa para renovar a política nacional esse merece destaque

    ResponderExcluir
  7. Esta tua cachaça vencida junto com esta maconha estragada que tu está usando Cunha Santos, está te fazendo muito mal, seu doído
    Só mesmo quem usa estas merdas que vc usa pra escrever tantas besteiras
    Vai te curar alcoólatra porralouca, aproveita está esmola que vc está recebendo do palácio e procura tratamento doído

    ResponderExcluir