Banner

Banner

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Inscrições para “Cursinho da Inclusão Social” começam nesta terça-feira (24)



A partir do dia 24 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Projeto “Cursinho da Inclusão Social”, com o objetivo de preparar os estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Vestibular Tradicional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no ano de 2017. 
A Coordenação do Projeto “Cursinho da Inclusão Social”, da Universidade Federal do Maranhão, torna pública as inscrições para o preenchimento de 60 vagas oferecidas no Projeto para o ano de 2017, conforme o edital
Para mais informações pelo telefone (98) 98109-6126/ 98214-8688/ 99607-7064, pelo e-mail cursinho.inclusao.social@hotmail.com ou ainda na sede da coordenação, localizada no Diretório Acadêmico de Matemática (DAMAT) – sala 107 – bloco 01 térreo, localizada no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). Ou pode entrar em contato
Não perca! As inscrições começarão em Janeiro.
Conheça o projeto:
O Projeto “Cursinho da Inclusão Social” é um cursinho pré-vestibular que visa contribuir aos estudantes vestibulandos o acesso ao ensino superior nas universidades públicas do Estado ou em outros. O projeto é  fruto da iniciativa de alunos dos diversos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), desenvolvido de forma coletiva e organizada pelo Diretório Acadêmico do Curso de Matemática (DAMAT), agregando parcerias de comunidades, setores da universidade, o poder público e privado local.

Especificamente objetiva atender a uma população de baixa renda de São Luís, por meio do pré-vestibular gratuito, de modo a propiciar uma disputa mais justa de ingresso à universidade. Todo ano, os interessados devem passar por um processo seletivo. E para os alunos da graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Maranhão, oferece a oportunidade de uma prática docente sistemática e de média duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário