quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Quatro acusados por tráfico de drogas e homicídio são presos pela Polícia Civil


Durante uma operação realizada na última terça-feira (24) pela Polícia Civil, por meio da delegacia da cidade de Carolina com apoio da Polícia Militar, foram a efetuadas as prisões por crimes distintos de César Martins dos Santos, de 32 anos; Franquimar da Silva Costa, de 35 anos; José Chaves Feitosa, vulgo “Zé”, de 25 anos e de José Carlos Santos da Silva, conhecido como “Pimpão” de 29 anos, acusados por diversos crimes na região sul do Maranhão.
Toda à ação policial foi coordenada pelo delegado Elmerich Vanderlei, que em posse de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Rondônia concluiu a prisão de César dos Santos, natural da cidade goiana de Niquelândia. Após uma apurada analise sobre sua conduta foi constatado que o mesmo já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falsificação de moeda.
Em outro caso, equipes da Polícias Civil e Militar, em cumprimento aos mandados de prisões preventivas, conseguiram prender em solos carolinenses Franquimar Costa, José Feitosa e José da Silva, os três são acusados de terem participado de um homicídio ocorrido em novembro de 2016.A prisão foi efetuada na zona rural de Carolina.
Os quatro acusados foram conduzidos à delegacia da cidade para os procedimentos padrões e devem permanecer presos em caráter avaliativo do poder judiciário.
Vale lembrar que o mandado de prisão é a ordem judicial em que o juiz determina a privação da liberdade de determinado indivíduo. Como regra geral, só pode ser efetuada a captura mediante ondem escrita da autoridade judicial competente, conforme o art.285 do CPP.

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário