terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tremor de terra no Maranhão é sentido em São Luís e prédios são evacuados

Por JM Cunha Santos


Um número cada vez maior de internautas registra nas redes sociais que sentiram em São Luís os efeitos de um tremor de terra que durou 15 segundos. Entre estes, jornalistas e blogueiros. O jornalista John Cutrim ainda afirmou: “Não sei se é impressão minha, mas senti um tremor de terra aqui em São Luís”. O site do jornal “O Imparcial” registrou que o abalo sísmico foi sentido mais fortemente em Belágua, mas que em São Luís há relatos de tremor na região do Calhau, Cohama, Cohafuma e Renascença.
Evangélico, John Cutrim afirmou no facebook: “Alguns dirão que é mais uma coincidência, mas Jesus alerta sobre sinais que antecedem sua volta”.
“Há um juízo de Deus e só aqueles que o servem de verdade serão salvos. Haverá grande tribulação na terra. Hora de se arrepender dos maus caminhos”. E citou o versículo bíblico de Lucas 21:11: E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestes (doenças); haverá também coisas espantosas.
Outros brincaram, como o internauta Murilo Cardoso que, referindo-se a uma das lendas do imaginário ludovicense, perguntou: “Será que a serpente está despertando”? E Jeane Pires: “Será que a serpente se mexeu em São Luís”?
Mas não foi uma brincadeira de internautas. O jornalista Ademar Danilo, em meio às dúvidas ante a incredulidade de um possível terremoto em São Luís, informou que houve realmente um terremoto no Maranhão. Segundo ele, o Centro de Sismologia da USP informou que o epicentro do abalo sísmico foi no município de Belágua.
Os prédios do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria da Fazenda foram evacuados e informações de Itapecuru, Timon e Axixá dão conta de que o abalo sísmico também foi sentido nestes municípios.

Cruz Credo!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário