terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tremor no Maranhão já foi relatado em pelo menos 17 municípios



Até o início da tarde desta terça-feira (03), tremores registrados no Maranhão foram relatados em pelo menos 17 municípios. O levantamento do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) é feito com ajuda de internautas.
Registros já foram feitos em São Luís, Timon, Chapadinha, Urbano Santos, Presidente Vargas, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Rosário, Icatu, Caxias, Codó, Bacabal, Grajaú, Miranda do Norte, Vargem Grande, São José de Ribamar e Belágua.
"Estava no local de trabalho e senti a mesa do computador balançando um pouco. A cadeira em que eu estava também", contou o morador Saymon Lisboa, de Pinheiro. O mesmo ocorreu com o internauta Luís Fernando Lopes, de Rosário. "Eu estava sentado jogando no meu computador quando senti a cadeira e o monitor balançarem um pouco", disse. Em Urbano Santos, o internauta Mateus Evangelista disse que estava dormindo quando acordou com a cama balançando. "Fiquei em pânico. Coisa de filme", afirmou.
As causas do terremoto que atingiu o Maranhão nesta terça-feira (3) ainda não foram totalmente explicadas. Mas, segundo o geólogo Sebastião Correia, uma das possíveis causas do tremor no Estado foi um terremoto registrado no Chile, de magnitude 8.4, que foi muito forte e de grande profundidade.
Depois das ocorrências, o Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Defesa Civil afirmaram que já enviaram equipes para o interior do estado.

(Com informações O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário