terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Processo seletivo para Sistema Penitenciário tem inscrições abertas até quarta-feira (8)



Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado de contratação para o Sistema Penitenciário. Desta vez, as vagas oferecidas pelo Governo do Maranhão se destinam ao cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária para candidatos do sexo masculino que atuarão na unidade Prisional de Pinheiro.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site oficial da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) (www.seap.ma.gov.br) até as 23 horas e 59 minutos do dia 8 de fevereiro de 2017.
A remuneração oferecida, de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), para jornada de 40 horas semanais, é composta pelo subsídio da categoria, já acrescido das vantagens pecuniárias permanentes ou temporárias estabelecidas em lei.
Entre as atribuições do cargo estão auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade, apoiar, segurança e disciplina, receber internos dentro das regras e normas da unidade prisional, dentre outras.
Esse é mais um Seletivo organizado pela Seap dentro do Programa de reorganização administrativa do Sistema Prisional do Maranhão, iniciado em 2015. O titular da Seap, Murilo Andrade de Oliveira, destaca a importância do procedimento para qualificar o Sistema.
“O processo de reordenamento das unidades carcerárias do Maranhão passou a demandar mão de obra qualificada. Entraram em cena os agentes penitenciários temporários, auxiliares penitenciários, e outros cargos que hoje tornam muito mais profissional e rigorosa a rotina nos ambientes penais do nosso estado. Graças ao compromisso demonstrado pelo governador Flávio Dino com a causa prisional, estamos avançando cada vez mais”, destacou.

O processo seletivo simplificado é regido pela Lei Estadual nº 6.915 de 1977 e suas atualizações, bem como pela Lei nº 10.224 de 15 de abril de 2015, que dispõe sobre a criação do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário