domingo, 12 de março de 2017

Belezas do Maranhão serão destaque nacional em reportagem da revista Qual Viagem



No dia 13 de março a equipe da revista nacional Qual Viagem, uma das mais respeitadas do segmento do Turismo, vai desembarcar em São Luís. Jornalista e fotógrafo vêm ao Maranhão para conhecer as belezas da região metropolitana de São Luís e produzir uma matéria especial sobre lazer, gastronomia, belezas naturais e culturais. Essa é uma das ações do Governo do Maranhão que, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), que propôs parceria ao Sebrae (MA), a fim de divulgar as atividades desenvolvidas pelo projeto do Turismo de Experiência.
“A vinda da revista Qual Viagem, além de promover alguns dos principais atrativos turísticos maranhenses, estreita o relacionamento com uma referência editorial voltada para o Turismo. Com essa e outras iniciativas estamos otimistas de que receberemos muito mais turistas, incrementando a economia local”, ressalta o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga.
O roteiro da Qual Viagem terá início em São Luís, contemplando city tour no Centro Histórico, Sítio do Físico, passeio eco-histórico com visita ao Estaleiro Escola, pôr do sol no Espigão, além do Sítio Piranhenga e Rota da Juçara.
A revista
A Qual Viagem é uma das revistas de referência para quem busca dicas de destino e informações diversas sobre o Turismo. No seu sistema de distribuição conta com mais de 900 pontos na Região Metropolitana de São Paulo e é responsável por fazer chegar aos leitores mais de 260 mil revistas todos os meses.
Mas este não será o primeiro especial sobre o Maranhão em suas páginas. Em 2016, as praias maranhenses, São João e a participação do estado na Abav Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav).
Parceria
Todo o acompanhamento do jornalista e fotógrafo da Qual Viagem estão sendo oferecidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), que também mobilizou parceiros para o atendimento. A reportagem representa uma oportunidade de reforçar o potencial turístico do Maranhão no Brasil e valoriza os serviços de guia de turismo, receptivo, o setor de alimentação, artesanato e rede hoteleira.
O roteiro foi proposto contemplando as atividades do Turismo de Experiência, projeto do Sebrae (MA). O objetivo é divulgar as atividades de experiência e mostrar a diversidade da oferta na capital e entorno como São José de Ribamar, Raposa e Alcântara.

A operação desse roteiro será compartilhada, ou seja, empresas que participaram do projeto do Turismo de experiência irão dividir as atividades por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário