quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeitura reabre estádio Nhozinho Santos com clássico 'Maremoto' nesta sábado (18)



O estádio Nhozinho Santos será palco do jogo Maranhão Atlético Clube e Moto Club, neste sábado (18), a partir das 15h45. O clássico 'Maremoto' e será a partida decisiva da fase de classificação do primeiro turno do campeonato maranhense e marca a reabertura do campo para os times maranhenses. O local recebeu melhorias e readequações, seguindo plano de recuperação de praças esportivas e de lazer, executado pela Prefeitura de São Luís. Antecedendo a partida, será realizada solenidade oficial de reabertura da arena.
A partida integra o calendário oficial da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e vale pela classificação para semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em mais uma visita ao campo, nesta terça-feira (14), o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Júlio França destacou o serviço feito sob a coordenação da Secretaria Muncipal de Desportos e Lazer (Semdel) para que o espaço voltasse a receber partidas de futebol e outros eventos esportivos.
"Seguindo uma orientação do prefeito Edivaldo, que respeita e valoriza o esporte no município, vamos devolver este espaço tradicional do futebol maranhense para a população. Nada mais significativo para este momento que a realização de um clássico do futebol maranhense em um espaço tradicional do nosso esporte, que é o Nhozinho Santos", enfatizou o secretário.
REESTRUTURAÇÃO

 O conjunto de ações para requalificação do estádio Nhozinho Santos incluiu melhorias na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos, adequações relativa à acessibilidade e ampliação de estruturas. Recuperação do gramado, troca do alambrado, instalação de ar condicionado e nova iluminação também estão  entre as melhorias.
O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) realizaram vistoria no local e aprovaram a reestruturação. As licenças devidas foram emitidas e encaminhadas à Federação Maranhense de Futebol atestando as condições do local para as práticas esportivas. "Esperamos que a população compareça e celebre o esporte maranhense, prestigiando os times locais nesse clássico e atestando as melhorias promovidas no estádio", destacou Júlio França.
No conjunto de obras e serviços está a manutenção da grama - um dos itens mais importantes para o funcionamento de um estádio de futebol. Toda a parte física do estádio foi melhorada - reboco das paredes que estavam rachadas, recuperação de portas e da parte sanitária nos oitos banheiros, revisão da parte hidráulica e elétrica inclusive com troca de itens como lâmpadas e refletores. Reforços metálicos na estrutura de alvenaria, pintura das arquibancadas, reforma no sistema de irrigação são outras melhorias promovidas.

O estádio recebeu ainda pintura externa e interna; teve instalada nova iluminação para a área coberta e melhorias na segurança do público, com a construção de novas saídas de emergência; ganhou placar eletrônico mais moderno; recebeu limpeza e higienização de toda a área interna - incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários; e teve renovados os sistemas elétrico e hidráulico, bem como os portões de entrada e saída. Com os serviços, obras, pessoas com deficiência ou locomoção reduzida também têm acesso ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário