domingo, 28 de maio de 2017

Artistas e políticos pedem 'Fora, Temer' e 'Diretas-já' em protesto no Rio de Janeiro


Um show pelas Diretas-Já na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, une artistas e políticos em um trio elétrico na orla neste domingo (28).
Pela programação, o show principal, de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Criolo e Mano Brown, começará às 16h, mas apresentações já acontecem desde as 11h, com a presença também de atores que subiram ao caminhão e discursaram ou compareceram para dar apoio.
Wagner Moura, Gregório Duvivier, Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Maria Casadeval, Antônio Pitanga, Bete Mendes e Zezé Motta estiveram no ato e foram assediados ao saírem do caminhão.
"É um ato para pedir democracia que tem que se instalar pelo povo, não por esse Congresso que não está preparado", disse Antônio Pitanga.
Políticos do PT e do PSOL também aproveitaram o trio elétrico para discursar e pedir a saída de Michel Temer (PMDB) e a convocação de eleições diretas para presidente.
No evento organizado pelo Facebook, cerca de 30 mil pessoas demonstraram interesse em participar.
O público presente, que mescla música e discursos políticos, é variado, com famílias, pessoas de meia-idade e muitos jovens.
Ambulantes vendem cerveja e faixas com os dizeres "Diretas já".

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário