quarta-feira, 17 de maio de 2017

Turistas maranhenses morrem em acidente na Argentina



Dois maranhenses morreram durante um acidente entre um caminhão e uma van nessa terça-feira (16), entre as cidades de Polvaredas e Uspallata na Argentina. A técnica em telefonia Rosália Bordalo e seu marido, Paulo Trajano, estavam na uma van que fazia turismo na região próxima a Mendonza.
O acidente aconteceu por volta das 11h30, horário local de Buenos Aires, em uma curva chamada de ‘Las Cruces Verdes’, entre as cidades Uspallata e Polvaredas. Segundo informações de testemunhas do acidente, um caminhão Scania se chocou contra uma van que fazia turismo na região. Com a força do impacto, quatro pessoas morreram, outras três ficaram feridas e foram resgatadas pelos Bombeiros.
Além de Rosália e Paulo, os brasileiros identificados inicalmente como José das Chagas, Marai Trajaner e Socorro das Chagas também morreram no acidente. O motorista da van, Marcelo Moreno também faleceu. Juan Sergio Molina, o motorista do caminhão e o guia de turismo, Juan Pablo Martín, ficaram feridos e estão internados em um hospital da região.


Segundo familiares do casal, a família está em busca de informações para a liberação do corpo das vítimas pelas autoridades argentinas. Ainda não há informações quando será feito o traslado do corpo das vítimas de volta para o Maranhão.
Por meio de nota, o Consulado do Brasil em Mendonza informou que acompanha o caso e presta apoio necessário ás famílias e aos feridos do acidente. E por respeito a privacidade dos envolvidos, não vai dar mais detalhes sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
O acidente mencionado, ocorrido na região de Mendoza, Argentina, vitimou 4 cidadãos brasileiros. O Consulado do Brasil em Mendoza acompanha o caso e presta o apoio necessário às famílias.
Em respeito à Lei de Acesso à Informação e à privacidade dos envolvidos, esta assessoria não está autorizada a fornecer as informações solicitadas.

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário