sábado, 3 de junho de 2017

Abertas as inscrições do pré-vestibular gratuito PreUni ITA



O Governo do Estado abriu nesta sexta-feira (2) as inscrições para o pré-vestibular PreUni ITA, um preparatório gratuito para jovens que sonham ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Este ano, pela primeira vez, o instituto irá realizar a prova do vestibular em São Luís, resultado de articulação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Para ajudar os estudantes a se preparar para a prova, a Secti criou um preparatório, que consiste em aulas intensivas gratuitas com profissionais altamente qualificados. As aulas começam no sábado (10).
“A iniciativa da criação do PreUni ITA tem como objetivo contribuir para que nossos estudantes maranhenses possam participar desse vestibular muito concorrido em condições melhores de competir. Ela tem o sentido social de possibilitar essa participação, e conta com professores qualificados para preparar esses jovens, além de material didático e toda uma programação voltada para as disciplinas que são atinentes ao vestibular do ITA”, enfatizou o secretário de Estado da Ciênica, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.
Os interessados em participar do pré-vestibular podem se inscrever no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) – www.secti.ma.gov.br onde está disponível o link de inscrição. Estão sendo oferecidas mais de 200 vagas. O critério prioritário para seleção dos candidatos é que o aluno seja oriundo da rede pública de ensino e alcançar o coeficiente no que se refere às disciplinas exigidas no vestibular (Matemática, Química, Física, Inglês, Português e Redação).

A coordenadora do PreUni ITA, Eneida Erre, informou que todas as providencias já foram tomadas para o início das aulas. “Os professores já foram contratados para cada disciplina, o material didático está sendo elaborado e as aulas irão acontecer no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade de São Luís, todos os sábados, a partir do dia 10, até as vésperas das provas que terão início dia 12 de dezembro e se estendem até o dia 15”, disse a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário