quarta-feira, 14 de junho de 2017

Arraiais da Praça Maria Aragão e Vila Palmeira abrem programação do ‘São João de Todos’ nesta quarta-feira (14)


‘São João de Todos’ celebrará o melhor da cultura popular maranhense nos arraiais 
oficiais. Foto: Karlos Geromy/Secap
Os arraiais da Praça Maria Aragão e ‘Humberto de Maracanã’ (Parque Folclórico da Vila Palmeira) abrem nesta véspera de feriado, quarta-feira (14), a programação do São João de Todos com apresentação de grandes grupos de bumba meu boi e show de artistas maranhenses. O São João de Todos é uma realização do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).
Durante 19 dias, o São João de Todos celebrará o melhor da cultura popular maranhense nos arraiais oficiais ‘Donato Alves’ (Ipem), ‘Humberto de Maracanã’ (Parque Folclórico da Vila Palmeira), ‘Mestre Marcelino’ (Praça Nauro Machado) e Maria Aragão. Com atrações de bumba meu boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 2 de julho.
Nesta quarta-feira (14), a primeira atração do arraial na Praça Maria Aragão será o Boi de Morros a partir das 19h, seguido do Boi Pirilampo e Boi Nina Rodrigues. Na sequência, a cantora Alexandra Nicolas mostra o melhor da música maranhense às 22h. Encerrando a noite, o Boi da Pindoba promete esquentar a praça com o seu batalhão ao som do sotaque de matraca.
O tambor de crioula também terá espaço garantido no Arraial da Praça Maria Aragão, com uma tenda montada para apresentação exclusiva dessa que é uma expressão cultural genuinamente maranhense. Estarão animando a noite, a partir das 20h, os grupos ‘Tambor de Crioula 30 de Outubro’ e ‘Alegria de São Benedito, de São João Batista’.
Na programação do arraial da Vila Palmeira, as atrações começam a partir das 19h com o sotaque de orquestra do Boi de Nina Rodrigues. Também se apresentam o Boi Meu Tamarineiro e Boi da Fé em Deus. Às 22h, o cantor Fernando de Carvalho vai movimentar o arraial com um show com repertório junino. Para fechar a noite, as matracas do Boi da Maioba vão reger o arraial da Vila Palmeira.
PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA (QUARTA-FEIRA – DIA 14)

Arraial da Maria Aragão

19h   Boi de Morros
20h   Boi Pirilampo
21h   Boi de Nina Rodrigues
22h   Show Alexandra Nicolas
23h   Boi da Pindoba

Tenda Tambor De Crioula

20h  Tambor de Crioula 30 de Outubro
21h  Tambor de Crioula Alegria de São Benedito de S. Joao Batista


Arraial Humberto de Maracanã (Parque Folclórico da Vila Palmeira)

19h   Boi de Nina Rodrigues
20h   Boi Meu Tamarineiro
21h   Boi da Fé em Deus
22h   Show Fernando de Carvalho
23h   Boi da Maioba

Nenhum comentário:

Postar um comentário