sábado, 8 de julho de 2017

Direção nacional do PT quer Flávio Dino para vice de Lula


A excelente avaliação do governador Flávio Dino (PCdoB) está fazendo a direção nacional do Partido dos Trabalhadores voltar os olhos para o Maranhão e vê nele o nome ideal para compor a chapa, como vice, do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na sucessão presidencial em 2018.
Segundo informa a coluna Radar, da revista Veja online, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o ex-governador de Bahia e ex-chefe da Casa Civil do Governo Dilma, Jaques Wagner, sondaram Flávio Dino para saber se ele topa ser vice de Lula.
Dino é um dos raros gestores do país que consegue andar na contramão da crise e fazer um governo sem corrupção e cumpre todos os compromissos assumidos durante a campanha, como por exemplo, manter os serviços funcionando e em dias o salário dos servidores.
Segundo as pesquisas de intenção de votos, Lula lidera com percentuais que variam de 29% a 30% e está a procura de um vice para compor a chapa. E Flávio aparece como a primeira opção por conta da gestão transparente que desenvolve no Maranhão e por ser de um partido aliado do petista desde a primeira eleição. Flávio, no entanto, segundo informa o PCdoB, será candidato à reeleição.

“O governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente por lideranças nacionais de diferentes partidos e correntes de opinião, inclusive pelo PT. Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial ou a vice-presidente. Flavio Dino disputará a reeleição a governo do Maranhão. As lembranças do nome do governador Flávio Dino revelam o prestígio que ele tem na cena política brasileira, especialmente em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do Governo do Maranhão”, observou Márcio Jerry, presidente do PCdoB do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário