segunda-feira, 10 de julho de 2017

Secretário de Segurança e o Comandante da PM participaram da assembleia geral do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão



O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão, na pessoa do seu Presidente, Djelson Sales, convocaram Assembleia Geral objetivando maior integração entre as forças de segurança do Estado. Compareceram ao evento, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira, os vereadores Pavão Filho, Cezar Bombeiro e demais autoridades. O teve também o sentido de celebrar os 28 anos do aniversário da Guarda Municipal.


Além de uma aproximação maior entre as forças de segurança, o evento visou à recapacitação das guardas municipais. A Guarda Municipal contém vários níveis de informações, sendo assim, a União, os Estado e os municípios devem potencializar as forças das guardas municipais, para o que a sociedade almeja, paz e tranquilidade social. 
Durante a assembleia geral organizada pelo Sindicato dos Guardas Municipais, e pela União Geral dos Trabalhadores, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ressaltou que “A segurança pública está passando por momentos inexplicáveis, onde os criminosos têm sido contemplados com a facilitação das leis. É preciso que as coisas mudem em benefício da segurança pública, incidindo assim, na segurança da sociedade. Durante uma reunião no dia 21 e 22 de junho, os Secretários de todo o país incluíram no Plano Nacional de Segurança Pública um projeto para regulamentar o Artigo 144, incluindo as guardas municipais não somente como guardas de patrimônio, mas com empoderamento para o policiamento municipal”.
Potencializar a intervenção das Guardas Municipais


O Secretário de Segurança Jefferson Portela explicou ainda, que “Quando achamos a justa medida, é preciso romper com o pensamento velho. É preciso que entendamos a questão da municipalidade. Quando as Guardas Municipais forem somadas, elas serão maiores que as polícias de forma geral. Somadas, elas serão em número maior, pois o Estado nunca vai ter condição de incluir em um município o número de policiais na mesma proporção que as prefeituras têm de incluir guardas municipais. Quem tem condição de potencializar a intervenção da municipalidade é a Guarda Municipal. Potencialize o quantitativo das Guardas Municipais e transformem em força armada e em ação integrada com as polícias. Com certeza será uma força contra o crime no nosso estado”, mensurou o secretário. 
O Comandante da Polícia Militar, o Cel. Pereira informou durante a Assembleia Geral, que “Os nossos cursos operacionais estão à disposição para as Guardas Municipais, para que possamos trabalhar no aprimoramento e difundir doutrina e conhecimento, de modo que possamos ajudar uns aos outros, na integração e no compartilhamento de conhecimentos e fomentar uma segurança pública de qualidade”.

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Djelson Sales relatou, que “É a primeira vez na história dos guardas municipais do Maranhão que contamos com a presença do alto comando da segurança do Estado do Maranhão, o secretário de Segurança Jefferson Portela, o Cel. Frederico Pereira, os quais declararam publicamente o apoio e reconheceram as Guardas Municipais, como agentes de segurança pública e devem ser um agente forte no combate à criminalidade no nosso estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário