quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Programa Mais Asfalto avança e deve chegar a 100 municípios maranhenses neste ano



O Programa Mais Asfalto avança e, até o final deste ano, deve chegar a 100 municípios maranhenses. Na primeira semana de julho, equipes da Secretaria e Estado da Infraestrutura (Sinfra) começaram um trabalho, simultâneo, em 28 cidades de todas as regiões do Maranhão. Em breve, mais 35 municípios também receberão asfalto. A meta do Governo do Maranhão é beneficiar todas as cidades do estado com esse serviço até o fim de 2018.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, informou que, desde o início do programa, a intenção do governador Flávio Dino é fazer com que o Mais Asfalto chegue aos 217 municípios maranhenses. “Nessas duas primeiras etapas, já recuperamos mais de mil quilômetros de vias urbanas e mais outros dois mil quilômetros de recuperação e construção de rodovias. Até o final deste ano, mais 106 municípios serão contemplados”.
Para a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, as parcerias do Governo do Maranhão com as prefeituras proporcionam diversas melhorias além do asfalto. “Os municípios estavam precários em termos de infraestrutura e o trabalho conjunto é de grande importância; agradecemos a gestão estadual que está muito empenhada e solícita com os municípios”.
Com a chegada do asfalto, o mecânico Antônio Alves, que mora na cidade de Altamira do Maranhão, aproveitou a oportunidade para faturar uma renda extra. Ele alugou a casa dele para os servidores se alojarem. “Quando eles chegaram aqui estavam precisando de um lugar pra ficar e foi aí que eu pensei em alugar uma casa que eu tenho. Com isso entrou um dinheiro a mais que vai ajudar na escola do menino que vai começar a estudar agora”.
Milena Rodrigues, que mora na cidade de Nina Rodrigues, utiliza a moto como meio de transporte e disse que a chegada do asfalto, além de melhorar a mobilidade urbana, garante economia para ela. “Os buracos atrapalham muito, são causa de acidentes e resulta em muitos defeitos na moto. Acho que agora vai dar pra economizar com oficina”.
Mais Asfalto

Nesta terceira etapa do Mais Asfalto serão investidos R$ 170 milhões na restauração de ruas e avenidas em 100 municípios. Executado pela Sinfra, em parceria com as prefeituras, o programa é um processo contínuo que tem como objetivo colaborar para a melhoria da trafegabilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário