terça-feira, 29 de agosto de 2017

São Luís e Lençóis Maranhenses serão destaque no programa Viaje Por Aí



Surpreendente. O adjetivo foi utilizado pela equipe do programa de tv ‘Viaje Por Aí’ para descrever os destinos turísticos São Luís e Lençóis Maranhenses, que tiveram seus atrativos gravados entre os dias 21 e 24 de agosto. O programa ‘Viaje Por Aí’ esteve no Maranhão para a press trip promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). O programa vai ao ar em duas edições, que serão transmitidas nos dias 9 e 16 de setembro, na Record News (TV Guará, canal aberto e tv por assinatura) e TV Climatempo, às 20h30.
City tour pelo Centro Histórico, pôr do sol no Espigão Costeiro, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (com passeio pelos povoados de Vassouras, Mandacaru, Caburé e Atins) fizeram o roteiro da dupla de apresentadores Ziomar Santos e Eliane Souza. A ideia do programa ‘Viaje Por Aí’ é compartilhar as experiências do casal nos mais diversos destinos. Com expertise de muitas viagens, a dupla de apresentadores soma carimbos de mais de 22 países no passaporte.
“Conhecemos muitos lugares e estamos surpresos com as belezas naturais, históricas e culturais do Maranhão. Quem está de fora não tem dimensão do que se encontra aqui. Superou as expectativas. Há atrativos que atendem aos mais diversos perfis de turistas e isso é maravilhoso”, destaca Ziomar Santos.
Nos dias de press trip, os profissionais também conheceram um pouco da culinária típica da região. Sobretudo em São Luís, Barreirinhas e Atins puderam apreciar pratos de frutos do mar.
“Estamos muito satisfeitos com o feedback do grupo do ‘Viaje Por Aí’. Isso mostra que essas ações de promoção turística são fundamentais para alavancar cada vez mais o Turismo no Maranhão”, ressalta a superintendente de Promoção, Marketing e Apoio à Comercialização, da Sectur, Cristiane Müller.

O programa vai ao ar em duas edições aos sábados (9 e 16 de setembro), às 8h e 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário