Banner

Banner

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Artigo de Flávio Dino: Cuidar da nossa capital



Tenho desde o início do mandato mostrado a determinação de fazer um governo que ajuda os municípios com muitos programas, a exemplo do Mais Asfalto e do Escola Digna. Temos concretizado ações em todas as regiões do Estado. Não poderia ser diferente na nossa capital, a capital de todos os maranhenses.
Aproxima-se mais um aniversário da fundação de São Luís, há 405 anos. Todos nós sabemos que o maior presente para quem mais amamos é estar presente. É assim com nossos pais, com nossos filhos e com quem escolhemos para construir uma vida em conjunto. Enfim, nossa família. Também é assim com nossos amigos e companheiros de caminhada. Neste aniversário de São Luís, fico feliz que o Governo do Maranhão se faça presente todos os dias na vida da capital, com obras e serviços que fazem a diferença na vida de todos.
Foi assim com a inauguração do Parque do Itapiracó, transformando a Área de Proteção Ambiental na maior área de lazer do Maranhão. Neste aniversário de São Luís, vamos entregar à população o Forte Santo Antônio, mais uma área pública que estava abandonada e que certamente irá se transformar em um dos principais pontos de visitação de nossa cidade, na praia da Ponta D’Areia, vizinho ao Espigão. Com a inauguração do Forte, teremos ali um verdadeiro complexo turístico e cultural.
Com a inauguração da Praça da Lagoa no ano passado, transformamos um terreno baldio em espaço de convívio para milhares de pessoas. E com a inauguração da nova etapa da praça, bem ao lado, garantimos maior diversão para nossas crianças e geração de renda para microempreendedores.
Aos poucos, também estamos recuperando a Lagoa da Jansen, com muito trabalho e sem projetos milionários que não dão em nada. Este mês, terminamos de eliminar os pontos de esgoto que há décadas contaminam a Lagoa. Eram mais de 70. Seguiremos dando passos firmes para recuperar totalmente esse patrimônio natural de nossa cidade, com impacto favorável a empresas, moradores e atividades turísticas.
Também recuperamos a Praça Odorico Mendes na Rua Rio Branco, e entregamos um novo Batalhão da PM no local, para melhorar a segurança em toda a região central da Ilha. Na vizinhança da ponte Bandeira Tribuzi, fizemos saneamento e urbanização, criando a Praça Maria Firmina dos Reis. A praça deu vida a uma área que antes era sinônimo da degradação e do abandono que por tantos anos maltratou o Maranhão.
Esta semana, entregamos as obras de 3 escolas, inclusive as da histórica e bela Escola Modelo, que junto com outras unidades de ensino compõem o maior presente do Governo do Maranhão a São Luís: a Educação. Educação que vem melhorando como mostra o IDEB, graças às ações do Escola Digna, como a recuperação da infraestrutura dos locais de ensino, entrega de fardamento e valorização dos professores.
Concluímos recentemente a implantação de asfalto novo na região da Lagoa e estamos fazendo o mesmo nos bairros da Cidade Olímpica e Cidade Operária, além da Avenida São Marçal e outras importantes vias urbanas. Com o mutirão Rua Digna, apoiamos moradores que lutam pela melhoria de suas ruas.

Por si só, essa lista de obras, que é apenas um resumo, mostra o quanto São Luís perdeu nos últimos 50 anos com uma oligarquia alojada no Palácio dos Leões que destratava a capital – simplesmente por intriga política com os prefeitos. Diferente dessas visões mesquinhas e atrasadas, o meu compromisso com os ludovicenses é claro e real. Compromisso que decorre de minha convicção de que a maior obra que meu governo tem é cuidar das pessoas e de nossas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário