terça-feira, 24 de outubro de 2017

2018 será o ano dos concursos no Maranhão; vagas estarão disponíveis na administração direta e indireta

JM Cunha Santos


Conforme Lei Orçamentária Anual, o ano de 2018 será o ano dos concursos no Maranhão. Pelo menos 930 vagas deverão ser preenchidas em 9 Secretarias de Estado em áreas distintas da administração direta e indireta do Estado.
Além do concurso da PMMA, cujas inscrições começam esta semana, com a previsão de 1215 vagas, outras tantas estarão à disposição dos “concurseiros” nas unidades prisionais do Estado. O governo vai abrir, na área da Educação, 30 novas vagas para a UEMASUL e mais 100 cargos de socioeducador. Outras 130 vagas serão ocupadas na administração indireta, mais precisamente no Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão, (Imeq) na Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). O projeto ainda prevê concurso para 20 vagas na Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan).
Como já noticiamos, a seleção deverá oferecer 1.000 vagas na área da saúde, havendo oportunidades também no IEMA, PROCON e Polícia Civil, dentre outros.
Com a construção de mais de 500 escolas dignas, 6 hospitais regionais, Programa Mais Asfalto atingindo mais de 150 cidades do Maranhão, apoio à agricultura familiar, investimentos nunca vistos na segurança do cidadão, o governo Flávio Dino vai precisar de um grande reforço no serviço público. É a ação do governo gerando trabalho e emprego mesmo diante da maior crise econômica da história do país.

E aí está a enorme diferença entre um governo que trabalha e um governo que recebia propinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário