domingo, 12 de novembro de 2017

Minha Casa, Meu Maranhão entrega mais 100 casas populares



Mudar a realidade e oferecer dignidade a centenas de pessoas tem sido uma marca da gestão Flávio Dino. Nesse sábado (11) não foi diferente e 100 famílias de Santa Filomena, município do Centro Maranhense, puderam deixar no passado as moradias improvisadas e receberam casas de alvenaria do Governo do Estado.
A entrega faz parte do programa Minha Casa, Meu Maranhão, que melhora a qualidade das moradias de áreas rurais e urbanas dos municípios incluídos no Plano Mais IDH e dá dignidade, segurança e conforto aos maranhenses.
São pessoas como Maria Luana da Silva, moradora do povoado Grota de Lage, que divide a casa com os dois filhos e o marido.
“Estou muito feliz, é um sonho realizado. A diferença da minha antiga casa de barro para essa aqui é muito grande. Agora temos um banheiro dentro de casa, a casa é mais confortável, a dormida é melhor”, conta a lavradora, que achou que o dia de ter uma casa de alvenaria nunca chegaria.
No povoado, foram entregues 41 das 100 unidades habitacionais doadas pelo Governo do Estado aos moradores do município. Com aproximadamente 46,43 metros quadrados de área construída, as casas possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro, quintal com área de serviço, rede de abastecimento de água e espaço para atividades de agricultura.
“Agora nós moramos num lugar bom, que antes não morávamos. Eu sou muito grato ao governador Flávio Dino porque tudo que já veio aqui para o povoado foi o governador que mandou”, conta o lavrador Antônio Neto Alves de Sousa, do povoado de Grota do Laje.
Entregas



Além das novas casas, os moradores de Santa Filomena receberam água encanada com a entrega de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) para os bairros Centro e Nazaré, assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 1 milhão para recuperação de ruas e avenidas pelo Programa Mais Asfalto, entrega do Ginásio Poliesportivo Rosenir Mourão Costa no âmbito do Programa Escola Digna, e mais 204 itens esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário