quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Operação Pegadores: Os fantasmas são de Ricardo Murad e cessaram com a posse de Carlos Lula na Secretaria da Saúde

JM Cunha Santos


Aos poucos a paternidade dos "fantasmas" da saúde vai sendo revelada. Um e-mail, peça do processo de investigação da Polícia Federal na 5ª fase da Operação Sermão dos Peixes, mostra que o esquema de pagamentos extras a apadrinhados políticos teve início na gestão Ricardo Murad.
Neste caso, um e-mail da enfermeira Bernardete Ferreira, que ocupava o cargo de superintendente de Acompanhamento da Rede de Serviços de Saúde na gestão do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, enviado aos Institutos ICN e Bem Viver e que solicita “a relação dos colaboradores que encontram-se com o ponto ‘liberado’”, mostra detalhes do esquema de pagamentos extras.
No mesmo e-mail, Bernardete Ferreira pede a lista com “os nomes de todos os colaboradores que recebem seus pagamentos por uma unidade e desempenha suas atividades em outra”, o que aponta também que nem todos os “fantasmas” da Saúde recebiam benefícios extras sem trabalhar.
Na representação, a PF ressalta que o esquema de pagamentos extras de pessoal não era uma novidade. Em outro trecho, a polícia afirma que o esquema ilícito de contratação vinha ocorrendo desde o início da gestão Ricardo Murad.
Vale lembrar que na decisão já havia sido afirmado que os ilícitos, bem como a lista complementar, cessaram com a posse do atual secretário da Saúde, Carlos Lula. Informação, aliás, que a mídia sarneysista faz questão de ignorar.
Por essas e por outras que o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad ainda não se manifestou até hoje sobre a operação nas redes sociais, nem na blogosfera alinhada ao seu grupo. Está mansinho esperando a onda passar!
CADÊ A LISTA?
Por essas e por outras, o governador Flávio Dino reiterou o pedido de apresentação da “lista de 400 fantasmas que existiriam na Secretaria da Saúde em 2015. “Queremos a lista para ajudara apurar a alegação. Já requeremos oficialmente duas vezes e nada.
Flavio Dino acrescentou que “Um delegado da Polícia Federal afirmou ao país que havia essa lista de “400 fantasmas! Em 2015 e nós queremos apurar administrativamente. Onde está a lista?
O governador disse também que “Investigações não podem ser conduzidas como peças políticas ou puramente midiáticas. Inventaram uma sorveteria “jocosa”. Será que a lista de 400 fantasmas também foi inventada?

Segundo Flávio Dino a linha de seu governo “Sempre foi e continua a ser de colaborar com todas as investigações sérias e isentas. Por isso queremos a lista. Para ajudar a esclarecer a verdade, qualquer que seja ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário