quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Roberto Rocha na aula de História da Escolinha do Professor Raimundo

JM Cunha Santos 


- Senhor senador aluno (ou aluno senador, estou em dúvida) Roberto Rocha, quem proclamou a República?
- José Sarney, às margens do Ipiranga, bem ali próximo à Fazenda Maguary, no mesmo dia em que editou a Lei de Terras que transformaria o Maranhão no paraíso da grilagem e da especulação imobiliária da terra.
- Cabra ruim... eu não queria ter um filho assim.
- Pra tirar um 10, profícuo aluno senador. Quem proclamou a Independência do Brasil?
- José Sarney, no dia 15 de novembro, através de um Ato Secreto que de tão secreto ninguém tomou conhecimento, a não ser o autor do livro “Honoráveis Bandidos” que acabaria sendo apedrejado no Maranhão no dia do “Não fico de jeito nenhum”.
- O senhor não sabe nada. Aonde diabos foi que estudou História?
- Tem que me dar um desconto, professor. Afinal, eu estudei naquelas escolas de Roseana Sarney, tudo de palha, de taipa, em galpões fedidos, sem merenda escolar, sem professor, sem ônibus escolares. Muito diferente das Escolas Dignas de hoje, tão bonitas, de alvenaria, bem pintadas, com carteiras escolares, cozinhas e banheiros higienizados que dá até gosto de estudar, coisa que eu e o líder do governo Temer não gostamos muito, mas fazemos de vez em quando... E os professores até recebem aumentos nos salários.
- Muito bem, Senhor aluno senador Roberto Rocha, vou lhe dar mais uma chance. Quem assinou a Lei Áurea?
- Roseana Sarney. No mesmo dia em que assinou o contrato de construção da Refinaria Premium I e a Ordem de Serviço para construção da estrada Arame-Paulo Ramos que, naturalmente, como é justo, nunca foram construídas porque os recursos foram aplicados em champagnes, lagostas, pif paf e eleições.
- Muito bem, senador, muito bem. Quem foi Tiradentes?
- Um grande político, um grande senador que foi decapitado e esquartejado na Penitenciária de Pedrinhas, como quase todo mundo naquela prisão durante o governo Roseana Sarney, porque votou pelo prosseguimento do inquérito contra Michel Temer no Supremo Tribunal Federal, o que deixou muito aborrecido o ex- presidente José Sarney.
- Minha Nossa Senhora! Senador, me diga pelo menos quem criou a Academia Brasileira de Letras?
- Fernando Sarney e Joaquim Haickel. Naturalmente com as LETRAS das toadas do Boizinho Barrica que acabou virando nome de operação da Polícia Federal, mas graças a Deus tudo acabou em samba, não em toada.
- Cabra ruim... ninguém no mundo ia querer ter um filho assim. Pra finalizar: De quanto é a dívida da Rádio Capital com os funcionários e porque o dono da emissora não quer pagar?
- A dívida... Bom, eu não sei, juro que não sei, mas o pagamento deve ser feito depois do repasse para a saúde dos senadores feito pela Codevasf... Acertei?
- Acertou. Está expulso da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário