terça-feira, 21 de novembro de 2017

Rogério Cafeteira “fecha o nariz” para o sorvete de cocô de Sarney

JM Cunha Santos


“Uma das coisas mais infelizes que eu já vi publicadas ultimamente”, disparou o deputado Rogério Cafeteira sobre o artigo que o ex-senador e braço direito de Michel Temer, José Sarney escreveu em seu blog sob o título “Governo Sorvete”. O artigo é, de fato, um primor da literatura de bordel e nele, um homem que já foi até presidente da República, ao tratar da saúde pública, a saúde do povo do Maranhão, desce ao nível da mais baixa pornofonia, em total desrespeito a si mesmo e a seu próprio Estado, provocando a repulsa de todo o povo maranhense.  
Rogério Cafeteira ainda descrê que tenha sido mesmo Sarney o autor da fedorenta peça literária. Mas foi ele sim. De merda, Sarney entende. Tanto que deixou o Maranhão na merda durante 50 anos: sem escolas, sem hospitais, sem segurança, sem programas sociais de relevo, sem absolutamente nada do que em apenas 3 anos está construindo o governo Flávio Dino.
O sorvete de cocô de Sarney é exatamente o que expele a oligarquia: Desnutrição, inanição, corrupção, mortalidade infantil e mortalidade materna, agiotagem e outras barbaridades que cabem muito bem no sifon da História do Maranhão.
Rogério Cafeteira ainda parabenizou a Polícia Federal e todos os órgãos de fiscalização que “Fizeram e fazem o trabalho importante de fiscalizar entidades que utilizam recursos públicos, tanto federais quanto estaduais". Mas condenou a espetacularização e grande exposição da mídia, a precipitação de alguns delegados, de alguns membros da Polícia Federal ao darem declarações no calor das emoções que logo após seriam desmentidas. Citou como exemplo o caso da sorveteria, “um factoide, uma mentira”, uma tentativa patética de vincular o governador Flávio Dino a esses assuntos. Outro ponto citado pelo parlamentar foi a misteriosa lista de funcionários fantasmas nas entrevistas, que ninguém sabe, ninguém viu e na versão do deputado refere-se a contratações de instituições que não trabalham para o atual governo.
Cafeteira lembrou também o grande número de processos (por corrupção) contra gente do grupo Sarney que já foi arquivado, para assinalar uma grande diferença entre os governos Roseana Sarney e Flávio Dino: o Maranhão saiu do último lugar em transparência (honestidade) no governo Roseana para o primeiro lugar em todo o país no governo Flávio Dino.
Cafeteira entende que a solução para o tipo de problema que gerou a Operação Sermão aos Peixes é a EMSERH, empresa pública criada no governo Flávio Dino, gerenciar 100% da saúde, afastando todas as OSCPS e organizações sociais, meta que o governo ainda está por atingir.
O SORVETE DE COCÔ DE SARNEY E A ALIANÇA DA DIREITA COM A CORRUPÇÃO
Por outro lado, fica cada vez mais claro que o país afunda num tonel de coliformes fecais, através da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, da compra descarada de votos de deputados e dos ataques à população com os aumentos diários que incidem sobre a gasolina, o gás de cozinha, a conta de energia elétrica e tudo o mais que o povo está tendo que pagar pela corrupção endêmica desse governo. Nasce no país – e quem pensar o contrário está sendo inocente – uma aliança da direita com a corrupção cujo objetivo é manter no poder os mesmos corruptos que até ontem estavam a caminho da prisão.

O governo Sarney-Michel é, de fato, um sorvete de cocô. Mas ele derrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário