terça-feira, 10 de abril de 2018

Governo rompe com 20 anos de atraso e entrega escola reformada à população de Poção de Pedras




O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), entregou, nesta segunda-feira (9), a reforma do Centro de Ensino Joaquim Salviano, na cidade de Poção de Pedras.
Inaugurada em 16 de outubro de 1980, a tradicional escola da cidade não passava por uma reforma há 20 anos, como afirma a gestora Maria Félix Ribeiro. “Hoje é um dia de muita alegria, a nossa escola há muito tempo não passava por reforma. Só gostaríamos de agradecer ao governador Flávio Dino pelo olhar atencioso pela nossa escola”, afirmou a gestora.
O Centro de Ensino foi totalmente reformado, com reparos no piso, revestimentos, forro, banheiros, revisão no telhado, instalações hidráulicas e substituição de louças dos banheiros, além de substituição das instalações elétricas; melhoria do sistema de climatização das salas; revitalização da fachada e reconstrução e adaptação da calçada para garantir acessibilidade; dentre outros serviços.
Para a estudante Laise de Sousa Firmino, 16 anos, a escola tinha alguns problemas estruturantes que prejudicavam o aprendizado. “Os banheiros não tinham travas, o quadro não era adequado, sentíamos muito calor nas salas. A reforma veio para somar e ajudar em todo o nosso aprendizado”, confirmou a estudante.
“Estamos hoje em um ambiente escolar com uma infraestrutura melhor e, nós alunos, somos privilegiados de estudar na melhor e mais bonita escola de Poção de Pedras. Agradeço também aos nossos professores que nos ajudam a perceber que somos capazes de aprender e sermos melhores”, citou o aluno Lucas Demétrio, de 17 anos.


A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito de Poção de Pedras, Junior Cascaria, o gestor da Unidade Regional de Educação de Pedreiras, Márcio Sampaio, que na ocasião representou o secretário de Educação, Felipe Camarão; também estiveram presentes vereadores e demais autoridades.
“É com muita alegria que participo dessa reinauguração. A escola é patrimônio de vocês, cuidem e zelem por ela. Quero agradecer ao governador Flávio Dino e secretário Felipe Camarão pela reforma do Centro de Ensino Joaquim Salviano. Em breve teremos também duas Escolas Dignas em nosso município. Só temos a agradecer. Viva a educação de Poção de Pedras, viva a educação do Maranhão”, afirmou o prefeito Junior Cascaria.
“O Governo do Maranhão trabalha para todos e prioriza as pessoas. O programa Escola Digna tem feito muito pelos jovens maranhenses. Só na regional de Pedreiras tivemos a grande reforma do Olindina Nunes Freire, em Pedreiras, que hoje é uma escola em tempo integral, além da reforma de várias escolas; construção de escola do campo em Assentamento em Lagoa Grande; construção da escola de Ensino Médio em São Roberto e agora em Poção de Pedras, com a entrega da reforma do Joaquim Salviano. Através da educação se quebra fronteiras, e estamos felizes em participar dessa reinauguração”, afirmou o gestor da Unidade Regional de Educação de Pedreiras, Márcio Sampaio.
A reforma faz parte de um amplo programa de reestruturação física das escolas da rede estadual de ensino, e vai atender a 443 alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário