segunda-feira, 23 de abril de 2018

Nota da Secretaria de Segurança comprova que soldado contrabandista mentiu



Jefferson Portela, Secretário de Segurança do Maranhão
Confirma-se, em Nota da Secretaria de Segurança Pública, que são mentiras deslavadas as acusações feitas pelo soldado contrabandista Fernando Paiva Moraes Júnior e propositadamente elevadas a condição de verdades pela mídia sustentada pelos Sarney. A Secretaria registra que, com isso, o soldado cometeu mais um crime e o Ministério Público Federal, ao enunciar as pessoas que participaram da reunião, deixa claro que o Dr. Jefferson Portela jamais tratou de conversas sobre delação, conforme quiseram fazer crer os protagonistas de mais esta farsa urdida contra o governo do Maranhão. (JM Cunha Santos)
  
Nota da Secretaria de Segurança Pública
A respeito da acusação feita pelo soldado Fernando Paiva Moraes Junior, preso por contrabando, a Secretaria de Segurança Pública, esclarece que:
1 – A acusação é mais um crime praticado pelo soldado, preso em flagrante por contrabando e já denunciado pelo Ministério Público Federal por participação de organização criminosa.
2 – Diferentemente do que diz o soldado, o secretário Jefferson Portela nunca participou das conversas sobre possível delação premiada, que se deram em acordo firmado na sede do Ministério Público Federal.
3 – O próprio MPF, desmentindo as calúnias ditas pelo acusado em juízo, veio a público esclarecer que participaram da reunião – que se estendeu por mais de oito horas – quatro procuradores federais, um defensor público da união e um delegado da Polícia Federal.
4 – O Ministério Público também afirmou que foi decisão do próprio soldado Fernando Paiva Moraes Junior desconstituir seus advogados naquela tarde e requerer o apoio da Defensoria Pública.
5 – Corroborando a afirmação do procurador Juraci Guimarães, as acusações mentirosas e sem qualquer razoabilidade feitas pelo policial militar e seu advogado visam tão somente conturbar as investigações.

Um comentário:

  1. Fiquei perplexo com a notícia dada pelo Fantástico. Mas deu para perceber pelo alarde, e principalmente para quem conhece O jogo sujo, a prática da politicagem no Maranhão.Outras encenações serão utilizadas para denegrir a imagem do atual governo. De acordo com a lei, existe o direito de resposta, onde foi veiculado com o mesmo destaque.

    ResponderExcluir