quinta-feira, 28 de junho de 2018

Governo Temer tem 79% de reprovação, diz pesquisa Ibope




Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) mostra   percentuais de avaliação do governo de Michel Temer (MDB). A administração é considerada ótima ou boa por 4% dos entrevistas. Regular, 16%. Ruim ou péssimo, 79%. Não sabem ou não responderam, 1%. Na última pesquisa do instituto, divulgada em abril, 72% consideravam o governo ruim ou péssimo; 21%, regular; 5%, bom ou ótimo.  Temer segue como o mais mal avaliado entre os presidentes desde José Sarney.
O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
A pesquisa CNI/Ibope mostrou que a aprovação da maneira de governar de Temer está em 9%, ante 7% no levantamento de março. Já o índice de desaprovação oscilou de 87% para 90% e o total dos que não responderam oscilou de 4% para 3%.
A confiança no presidente da República variou de 8% para 6%. Os que disseram não confiar no emedebista saíram de 89% para 92% na pesquisa divulgada nesta manhã.
(Jornal do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário