terça-feira, 17 de julho de 2018

Depois de Flávio Dino, até Michel Temer adianta pagamento de décimo terceiro salário


Em 2017, o jornal O Estado de São Paulo apontou o Maranhão como o segundo estado em melhor situação fiscal e a Moody’s Investors Services, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo, destacou a “vigorosa saúde fiscal do Maranhão”.

JM Cunha Santos


Pois é. Sucessivas vezes o governador Maranhão, Flávio Dino, driblando a crise econômica do país e todos os prognósticos desfavoráveis aos estados do Nordeste, antecipou o pagamento dos servidores públicos, injetando inesperados recursos na economia e dando suporte real aos investimentos privados e ao crescimento econômico.
É claro que muito poucos estados puderam seguir o exemplo do Maranhão, por não lograrem equilibrar as contas públicas, o que o governo Flávio Dino conseguiu vencendo o bárbaro déficit fiscal herdado de Roseana Sarney.
Ainda em 2017, o jornal O Estado de São Paulo apontava o Maranhão como o segundo estado em melhor situação fiscal no país. E a Moody’s Investors Services, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo, ao lado da Standard Poors e da Fitch Ratings, classificava o Maranhão como um estado de vigorosa saúde fiscal.
As últimas antecipações do pagamento dos servidores públicos feitas por Flávio Dino couberam como uma luva, pois alcançaram os dias da Copa do Mundo e dos festejos juninos no Maranhão e outros estados do Brasil. Também nesses dias, Flávio Dino antecipou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro e, mais uma vez, foi classificado pelo Portal G1 como melhor governador do país, pelo cumprimento de 95 % dos compromissos de campanha.
Seguindo o governo do Maranhão, o presidente mais impopular da história do país, patrono da candidatura de Roseana Sarney aqui no Estado, Michel Temer, editou decreto neste 16 de julho antecipando o pagamento da metade do décimo terceiro salário, no caso, de aposentados e pensionistas. A decisão injetará 21 bilhões na economia, conforme cálculos do governo.
Por essas e por outras, é que Flávio Dino é considerado o melhor governador do país, mesmo que a sarneyzada esteja a ponto de implodir a Rede Globo por confirmar o que já sabe todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário