terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ricardo Murad é condenado e está inelegível; só faltam Roseana Sarney e Sarney Filho




Como já era previsto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), decidiu nesta terça-feira (21), de forma quase unânime, pela inelegibilidade de Ricardo Murad (PRP), ex-secretário de Saúde no governo Roseana Sarney (PMDB).
Foram cinco votos contra apenas um favorável a Murad. O julgamento sobre a inelegibilidade de Ricardo Murad, que já havia sido condenado em primeira instância, foi suspenso na última terça-feira (14) após pedido de vistas do juiz eleitoral Itaércio Paulino da Silva.
O TRE-MA finalizou hoje julgamento do recurso impetrado pela defesa de Murad. A tentativa de reverter a decisão, no entanto, não vingou e Murad foi condenado agora em segunda instância. Como preconiza a Lei da Ficha Limpa, com a sentença proferida, o ex-secretário perde os direitos políticos por oito anos.

Condenação
Ricardo Murad foi condenado por abuso de poder políticos e econômico durante a campanha que elegeu sua esposa, Teresa Murad, em 2012. Segundo a Justiça Eleitoral, ele utilizou o cargo de secretário de Saúde para viabilizar convênios de construção de poços artesianos, em pleno período eleitoral, quando sua esposa disputava as eleições municipais em Coroatá, reduto político da sua família.
Ricardo Murad chegou registrar candidatura a deputado federal pelo PRP na chapa de Roseana. Ele vinha usando como slogan de campanha o epíteto “O Gigante da Saúde”. Há quem já brinque com o lema, apelidando o ex-secretário, agora condenado, de “Gigante da Corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário