terça-feira, 21 de agosto de 2018

Roseana Sarney e Sarney Filho estão inelegíveis e com as candidaturas impugnadas

JM Cunha Santos



É claro que essa inelegibilidade ainda precisa ser confirmada pela Justiça, mas trata-se aqui de caso cristalino na legislação. O deputado Rubens Júnior, que por conta disso está sendo massacrado dia e noite no Sistema Mirante de Comunicação, protocolou na Justiça notícia de inelegibilidade de Roseana que não quer mais ser Sarney. Conforme o parlamentar, ela não poderia ter lançado candidatura sem antes se desligar dos cargos que ocupa no Sistema Mirante de Comunicação, posto que este mantém uma série de contratos com o poder público.
A impugnação de Sarney Filho partiu do jornalista e candidato a deputado federal Márcio Jerry e o argumento que alimenta essa ação é o mesmo: Sarney Filho não pode disputar o cargo de senador da República enquanto se mantiver na condição de representante do Sistema Mirante de Comunicação.
Enquanto a campanha de Flávio Dino arrasta multidões, de pessoas e carros, como no recente exemplo de Bacabal, as imagens da campanha de Roseana que não quer mais ser Sarney nem são divulgadas, tamanho é o vexame da ausência da população. Em meio a esse vendaval de negativismo, descobre-se que os dois irmãos, Roseana que não quer mais ser Sarney e Sarney Filho, não se afastaram, em tempo hábil, dos cargos de representação que ocupam numa empresa que contratou com o poder público no período vedado, seis meses antes da eleição. Márcio Jerry afirma que o simples fato de manterem outorga de concessão e autorização de emissora e retransmissora de TV e Rádio já torna Sarney Filho inelegível.
Em nota, a coligação “O Maranhão quer mais” diz que Roseana Sarney jamais ocupou cargo de direção na empresa, insulta os pais do deputado Rubens Júnior, mas em nenhum momento faz qualquer citação sobre o que diz a lei ou produz qualquer argumento jurídico que conteste a inelegibilidade de Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário