domingo, 19 de agosto de 2018

Sai a Casa de Veraneio, entra a Casa Ninar: “O que era de poucos virou direito de todos”, diz Flávio Dino




O governador e candidato à reeleição Flávio Dino participou na noite desta quinta-feira (16) da primeira live (transmissão ao vivo no Facebook) de sua campanha eleitoral deste ano. Ele tratou de diversos temas e respondeu a questões dos internautas. Entre os assuntos, esteve o fim dos privilégios que predominavam antes de 2015.
Ele deu como exemplo a abertura, neste governo, da Casa de Apoio Ninar, que acolhe crianças com problemas de neurodesenvolvimento e seus familiares. A casa fica em uma das regiões mais nobres de São Luís, à beira-mar. Antes da atual gestão, o local era usado como Casa de Veraneio, conhecida pelas festas dadas pelos que governavam o Estado.
“Eram festas com dinheiro público. Pegamos essa casa, que havia décadas era usada pelo governador e sua família, e o que era de poucos virou direito de todos. As suítes antes reservadas aos governantes e seus amigos hoje são reservadas a suas mães, que vêm cuidar de seus filhos”, disse o governador.
Maus tratos
O governador também foi questionado pelos internautas sobre o caso em que uma servidora do Estado é acusada de atropelar dois cães de forma intencional, na capital. Flávio ressaltou que todas as medidas cabíveis foram tomadas: “O caso segue nos termos da lei, nosso governo tem compromisso com a legalidade”.
A servidora foi afastada de suas funções pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Já a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) aplicou multa de R$ 6 mil em obediência ao que diz o artigo 70 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) e ao artigo 29 do Decreto Federal 6514/08, que regulamentam e especificam as penas para infrações ambientais.
Além disso, a Delegacia de Meio Ambiente recebeu denúncia sobre o caso e deu seguimento às investigações sobre o crime.
Emprego para os jovens


Ao listar algumas das ações feitas desde 2015, Flávio destacou a abertura de 26 IEMAS (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) no Estado. São escolas de tempo integral profissionalizantes.
Isso significa que os estudantes saem do ensino médio preparados para o mercado de trabalho. Com um diploma regular e com um diploma profissional.
Até 2015, o Maranhão não tinha escolas integrais ou profissionalizantes. Agora, são 50, incluindo os IEMAs, os Centros Educa Mais e os Núcleos de Educação Integral.
Ficha Limpa
O governador e candidato à reeleição também falou sobre sua trajetória profissional e política, lembrando que é 100% Ficha Limpa. Ou seja, não tem pendências na Justiça. “Sou 100% Ficha Limpa e com o coração limpo. E vou continuar assim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário