domingo, 14 de outubro de 2018

#BOL卐ONARO: Postagens que associam Bolsonaro ao nazismo dominam o Twitter

A tag #BOLONARO , que substitui o S do nome do presidenciável por uma suástica, chegou aos Trending Topics mundiais do Twitter; postagens resgatam falas de Bolsonaro de cunho nazi-fascista. Confira
Revista Fórum  



As ligações do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) com ideias nazi-fascistas ficaram em evidência, neste sábado (13), nas redes sociais. A tag #BOLONARO, que substitui o S do nome do presidenciável por uma suástica nazista, chegou aos assuntos mais comentados do mundo no Twitter.
Nas postagens, internautas resgatam frases e posicionamentos de Bolsonaro que o colocam próximo dos nazistas e neonazistas. Seu apoio a grupos de extermínio, o ódio aos “comunistas”, mulheres, negros, nordestinos e LGBTIs estão entre as situações exploradas.
Cabe lembrar, ainda, que o capitão da reserva já escreveu uma carta de solidariedade a um grupo neonazista de São Paulo que o apoia e que, nas últimas semanas, suásticas e mensagens de ódio, exaltando o nome de Bolsonaro, vêm sendo pichadas e desenhadas em universidades, escolas e espaços públicos pelo Brasil afora.
O próprio slogan de campanha e o nome da coligação de Bolsonaro faz alusão direta a um slogan da Alemanha de Hitler. “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” é uma referência à frase “Deutschland über alles” que, em português, significa “Alemanha acima de tudo”. A frase, inclusive, foi suprimida do hino nacional alemão após a Segunda Guerra Mundial.
Confira, abaixo, parte da repercussão da tag que associa o candidato do PSL ao nazismo.

não tem uma linha, em seu plano de governo, que contempla a vida de pessoas negras. Ele finge que as diferenças não existem, que a polícia não tem olhar preconceituoso

O silêncio do candidato favorece o racismo, pra ele somos apenas arrobas
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1204200129.htm 
'E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Messias; e enganarão a muitos.' Mateus 24:4-5

O Anticristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário