quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Em debate na Mirante, Flávio Dino mostra propostas e convida para reta final da campanha: “Vamos à vitória”




O governador e candidato à reeleição Flávio Dino fez um balanço das realizações no Governo do Maranhão desde 2015 e apresentou novas propostas durante o debate na TV Mirante na noite desta terça-feira (3).
Flávio lembrou que construiu ou reformou mais de 800 Escolas Dignas em todo o Maranhão e que o programa vai continuar. Ele também destacou o aumento da nota das escolas estaduais, medida pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
“O Ideb do Maranhão, que é a qualidade do ensino, estava em queda. Ela [Roseana Sarney] pegou com nota 3 de Jackson Lago e conseguiu recuar para 2,8”, disse Flávio.
“Esse tipo de coisa nós não continuamos, como não continuamos as rebeliões em Pedrinhas, como não continuamos a corrupção desenfreada. Então é um governo diferente, um governo novo, sério responsável, que conclui obras e começa outras. É um governo que orgulha o Maranhão, e o G1 diz que é o melhor do Brasil”.
Policlínicas

O governador também falou das realizações da Saúde, como a entrega de oito grandes hospitais regionais, além do Hospital de Traumatologia e Ortopedia em São Luís.
De acordo com ele, uma das prioridades da próxima gestão são as Policlínicas Regionais, com consultas e exames para a população.
Flávio disse ainda que na Saúde houve um grande avanço com a transformação da antiga Casa de Veraneio na Casa de Apoio Ninar, para cuidar de crianças com problemas de neurodesenvolvimento.
“A Casa de Veraneio era usada para festanças, banquetes, lagosta, caviar. Nós pegamos essa casa, que era símbolo da ostentação com dinheiro público, e colocamos lá o Centro de Atendimento a Crianças com problemas de Neurodesenvolvimento, uma coisa extraordinária. Aquele palácio foi transformado numa casa para as mães, para as crianças. Já são 222 mil procedimentos que o Ninar já realizou”, contou o governador.
“Temos outros projetos extraordinários na área da saúde como o Sorrir, de atendimento odontológico, e a Força Estadual de Saúde, que já realizou mais 800 mil atendimentos domiciliares”, acrescentou.
Investimentos e empregos

Sobre a economia, Flávio citou grandes projetos que têm chegado ao Maranhão, gerando emprego e renda. “Temos a 2ª maior taxa de investimentos do Brasil, com o Parque Eólico da Ômega, a ampliação da Eneva, a retomada da pelotização da Vale, a ampliação da Suzano. São investimentos privados captados e trabalhados no nosso governo.”
Por essas e outras realizações, ressaltou o candidato, o site G1 o elegeu por duas vezes seguidas o melhor governador de todo o Brasil.
Isso inclui também o respeito aos servidores públicos: “Os professores tiveram aumento; os policiais, fizemos reajuste geral no começo do governo, em 2015. É um esforço sério, não atrasamos nenhum mês de salário, em meio à crise. Mantemos o Estado reconhecido com boa gestão, séria e honesta”.
O trabalho continua

No final, ele resumiu algumas das propostas para o próximo mandato: “O Escola Digna vai continuar, vamos chegar a 150 escolas de tempo integral, vamos fazer as policlínicas regionais, vamos ampliar os Restaurantes Populares, vamos continuar a fazer um governo ético, decente, Ficha Limpa”.
Flávio também pediu ajuda do eleitor para consolidar a grande vantagem que tem nas pesquisas eleitorais: “Vamos para uma grande vitória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário