terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ex-líder da Ku Klux Klan elogia Bolsonaro: “ele soa como nós”

Segundo David Ducke, Bolsonaro tem as características que ele defende no movimento de supremacia branca, criado nos EUA no século XVIII para assassinar negros.
Revista Fórum  


Ex-líder da KuKlux Klan, político, nacionalista branco, historiador da conspiração antissemita e negador do holocausto, David Duke elogiou Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência do Brasil, no programa de rádio comandado por ele, segundo reportagem da BBC. “Ele soa como nós. E também é um candidato muito forte. É um nacionalista.”
Segundo Ducke, Bolsonaro tem as características que ele defende no movimento de supremacia branca, que foi criado nos Estados Unidos no século XVIII e ficou conhecido principalmente por assassinar negros nos estados do sul do país.
“Ele é totalmente um descendente europeu. Ele se parece com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França. E ele está falando sobre o desastre demográfico que existe no Brasil e a enorme criminalidade que existe ali, como por exemplo nos bairros negros do Rio de Janeiro”, afirmou Duke – que frequentemente classifica o prêmio Nobel da Paz sul-africano Nelson Mandela como um “terrorista”.
Em sua conta no Twitter, Ducke também demonstra sua simpatia pelo capitão da reserva ao retuitar post de um usuário que diz: “Bolsonaro está prestes a conquistar a Presidência brasileira em 28 de outubro! Deve assistir!”. No vídeo publicado, Bolsonaro faz uma crítica enfática sobre o que considera “a desconstrução da heteronormatividade”.
Ducke foi um dos Representantes do estado da Luisiana na Câmara estadunidense e se opôs duas vezes à proposta de que o aniversário de Martin Luther King fosse comemorado como um dia festivo no estado. Em 2002 foi condenado por fraude e evasão fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário