sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Aposentados e pensionistas: o barulho dos culpados


JM Cunhas Santos


Os aposentados e pensionistas do Maranhão estão sendo vítimas de mais um ato de crueldade da oposição sarneysista que, mais uma vez se valendo de notícias falsas, carimbou seus jornais e blogs com uma farsa financeira segundo a qual o governo do Estado não pagará seus salários no ano de 2019. Estão se vingando do povo que, farto de tanta mentira e corrupção da oligarquia cadavérica, aposentou toda a família Sarney de uma vez só da política maranhense.
Estão mentindo, o que, depois de dilapidar recursos públicos, é o que fazem melhor. Segundo o governador Flávio Dino essa declaração não passa de terrorismo e maldade de pequena luta política, pois não há nenhum risco iminente de interrupções de pagamento.
A falência do sistema previdenciário no Brasil e em todos os estados não é novidade para ninguém e registre-se que, na esteira da crise econômica, o governo Flávio Dino está entre os poucos no país que mantiveram a folha de pagamento em dia e lograram promover um ajuste fiscal que salvou a pele do funcionalismo público e dos trabalhadores em geral. O governo Flávio Dino, por assim dizer, venceu a crise econômica e se destacou na imprensa nacional e entre instituições como o melhor do país.
Note-se que o anunciado black out da folha de pagamento no atual governo é conversa velha da oligarquia morta, um desejo, uma vontade e aspiração desde que Flávio Dino assumiu que não se concretizou jamais. E é de se notar que as dificuldades do sistema previdenciário antecedem o atual governo, ou seja, a culpa pela falência do sistema previdenciário é muito mais deles que de qualquer um. Portanto, o estardalhaço de mais esta farsa em nada se coaduna com “o silêncio dos inocentes”, é muito mais o barulho dos culpados.
“A questão central, longe de espalhar terrorismo, demagogia, maldade contra aposentados, é você ter a capacidade de fazer uma boa gestão fiscal, no que se refere ao equilíbrio de receitas e despesas, para que o Tesouro tenha a capacidade de pagar suas principais obrigações, aí, obviamente, incluso o pagamento de aposentados e pensionistas”, disse Flávio Dino. E ele já provou por A mais B que sabe como fazer isso, tanto que o povo do Maranhão agradece não ter havido aqui atrasos e parcelamentos de salários, nem o espanto e sofrimento de chegar ao fim do ano sem o décimo terceiro salário, conforme é a situação em vários estados.
Para subsidiar tamanha ignomínia valem-se de cadáveres políticos como os do Murad e da verborragia do último sobrevivente da oligarquia, Adriano Sarney. Mas de nada adianta. Os aposentados e pensionistas certamente sobreviverão às pragas dessa gente especializada em fazer o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário