sábado, 12 de janeiro de 2019

Subsecretário da SSP, Saulo de Tarso, recebe o SIGMEMA


Por Mauro Vagner


Almejando na renovação da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Guardas Municipais do Maranhão (SIGMEMA), o Subsecretário de Segurança Pública, Saulo de Tarso, recebeu na manhã desta sexta (11) os representantes da categoria do SIGMEMA. Na pauta, a continuidade dos trabalhos e cursos de capacitação, além de diversos projetos, através de convênios.

Na oportunidade, a reunião contou com a presença da delegação de Guardas Municipais da cidade de  Itapecuru, Marciovany Sampaio (Comandante), Jograndy Pereira (Sub Comandante), o GM Márcio Ribeiro, além dos Diretores do SIGMEMA, Weber Marques e José Amaral, da advogada do Sindicato, Dra Ionara Pinheiro, da assessora jurídica, a GM Clina, e da secretaria do Sindicato, Jacilene Barros. Durante a renovação da parceria entre a SSP com a categoria do SIGMEMA, fora dado prioridade para continuidade dos trabalhos e cursos de capacitação, além de diversos projetos, através dos convênios.

Durante a reunião, a delegação tirou suas dúvidas e apresentou a forma de atuação da Guarda Municipal de Itapecuru-Mirim, bem como os resultados alcançados. O Subsecretário de Segurança Pública, Saulo de Tarso, fez uma explanação dos resultados desta parceria no ano de 2018, quando na oportunidade, mais de 680 GM's de várias cidades do Maranhão foram capacitados, bem como das diversas cidades receberam doações de viaturas, motocicletas, além de outros equipamentos de segurança, para o uso na segurança pública da população maranhense.

A categoria do SIGMEMA ressaltou durante a reunião, sentir-se honrado em fazer parte desta parceria e vem, publicamente mais uma vez, agradecer ao Secretário de Segurança Pública, o Dr. Jeferson Portela, ao Dr. Saulo de Tarso e aos demais representantes da segurança pública do Estado do Maranhão, além do Governador Flávio Dino, que não tem medido esforços e vem apoiando este belíssimo trabalho de auxílio aos Municípios do Maranhão. Durante a reunião foram apresentados dois projetos de Lei ao Parlamento Estadual, estes, visando a doação de veículos retidos pela justiça, para ser também doados para os municípios, projeto este já existente em Lei e aprovada no Estado do Maranhão, porém, ainda não contempla as Guardas Municipais.

O Subsecretário da SSP, Saulo de Tarso, reiterou o apoio e afirmou que, “Juntamente com uma força tarefa, vai trabalhar e buscar formas de acrescentar à grade, mais cursos específicos, como armamento e tiro. Sabemos que será uma grande batalha, porém toda luta vem sempre seguida de grandes vitórias”, ponderou o subsecretário.

Um comentário:

  1. Esse trabalho, só e possível graças às ações que a SSP vem empregando no estado, valorizando os Municípios.

    ResponderExcluir