segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Artigo de Flávio Dino: Obras em São Luís




O Governo do Maranhão está implementando um conjunto de obras que vai mudar a cara de São Luís, ampliando a qualidade de vida na nossa capital. Esse conjunto vem em continuidade a um trabalho sério, que já nos trouxe conquistas importantes, a exemplo do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) e da solução viária na Forquilha (esta em parceria com a prefeitura de São Luís).
Como novas ações, temos o novo Hospital da Ilha, que estamos construindo no bairro do Turu. Estive esta semana mais uma vez na área para vistoriar as obras deste que será o maior hospital de urgência e emergência do estado. Com investimentos de mais de R$ 132 milhões, teremos 392 leitos, incluindo emergência, internação e UTI’s, melhorando o atendimento na Grande Ilha e desafogando os dois Socorrões geridos pela Prefeitura.
No bairro do São Francisco, estamos fazendo uma obra histórica. O PAC Ponta do São Francisco retirou totalmente as palafitas da região, com a mudança das famílias para moradias adequadas. Lá, estamos construindo um aterro e vamos fazer a urbanização completa, com quadras, praça, iluminação, abastecimento de água e saneamento básico. Uma intervenção fundamental, que era sonho de centenas de moradores e agora se torna realidade, transformando parte da região vizinha à ponte São Francisco.
Outro presente para a cidade será o Parque Estadual do Rangedor, extensa área de reserva ambiental no bairro do Calhau. Estamos com obras em estágio avançado, instalando estruturas para caminhada e ciclismo, além da Polícia Ambiental. Ao final, teremos uma área de lazer enorme, pública e gratuita, a exemplo do que já fizemos com o Itapiracó.
A RFFSA está cada vez mais perto de se transformar num grande Centro Cultural, com espaços para museu, exposições, lojas e gastronomia, além de praças externas totalmente urbanizadas.
Outra intervenção de impacto turístico será a expansão da Avenida Litorânea até o Olho D´Água, já em execução. A obra se tornará, ainda, um atrativo de lazer, já que contará com paisagismo, ciclovias, áreas de caminhada, quiosques e estacionamentos. Além da beleza que proporcionará aos moradores e turistas, a obra irá melhorar o tráfego na cidade.
Com a prefeitura de São Luís, estamos preparando um pacote de intervenções no trânsito, para melhorá-lo em varios pontos da cidade, conforme vamos anunciar em março.
Ao longo do tempo, São Luís muito sofreu com governos estaduais que a perseguiam. É uma prática que mudei. Não só em relação a São Luís, mas com todas as cidades do estado, virando essa página de ódios sem fim.
Muito já fizemos até aqui e faremos mais. Vamos continuar trabalhando pelos moradores de nossa capital. Enfrentando novamente este ano o cenário de crise econômica nacional, que se mantém. Vamos seguir juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário