segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Centrais sindicais vão expor nomes de apoiadores da Reforma da Previdência em outdoors

Centrais sindicais baterão o martelo na quarta sobre principais estratégias de pressão contra reforma nas aposentadorias, entre elas a exposição em outdoors dos apoiadores da Reforma


No mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentará ao Congresso Nacional a redação final da proposta de Reforma da Previdência, quarta-feira (20), lideranças das principais centrais sindicais do país reunirão em Brasília e São Paulo para acertar as estratégias de pressão junto às bancadas. Entre elas está a de expor em outdoors, na Esplanada dos Ministérios e em bases eleitorais, a posição dos deputados favoráveis ao projeto.
Já nos Estados, a ideia é colocar vereadores e deputados estaduais para pressionar prefeitos e governadores e, com isso, ampliar o leque de pressão sobre os deputados federais, responsáveis por aprovar ou vetar a proposta de reforma das aposentadorias.
Em Brasília sindicalistas apostarão no corpo a corpo com deputados nas comissões da Câmara.
Com um discurso afinado contra o texto, as centrais dividiram o contato com parlamentares da seguinte forma: a Central Única dos Trabalhadores (CUT) irá dialogar com os parlamentares do PT. Já a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com os do PCdoB. A Intersindical ficará com os do PSOL.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) vai procurar os deputados do PPS, PSD e PTB. A CSB, com os do MDB e PDT. A Força Sindical buscará diálogo com parlamentares do DEM, PSDB e Solidariedade.
Ciente de que haverá desgaste em torno do projeto, e que a principal batalha em torno da reforma passa pela comunicação, o Palácio do Planalto tem em mãos peças de marketing prontas para serem distribuídas nas redes sociais, na TV e no Whatsapp defendendo a necessidade de reforma. O governo irá reforçar que se não houver reforma o Brasil vai quebrar.
Da Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário