domingo, 10 de maio de 2015

Mais de 1,5 mil homenagearam Laura Marão

Caminhada aconteceu na Avenida Litorânea neste domingo (10).

Do G1 MA

Mais de 1,5 mil pessoas fazem caminhada em homenagem a menina Laura 
Marão morta no último dia 30. (Foto: Mieko Wada)

Na manhã deste domingo (10) foi realizada uma passeata na Avenida Litorânea, em São Luís, para pedir paz no trânsito e em homenagem a menina Laura Burnett Marão, de 8 anos, que morreu em um acidente de trânsito no último dia 30.

Segundo um dos organizadores e representante do movimento "Eu Te Amo, Meu Brasil", Darcy Fontes, mais de 1,5 mil pessoas participaram da caminhada. Familiares, amigos  e pessoas sensíveis a causa estavam trajando roupas brancas e fizeram uma oração no final do ato.

O grupo quer alertar para as mortes causadas por embriaguez ao volante. "Estamos aqui para que as autoridades competentes e a socicedade civil se mobilize. Dirigir depois de beber, na minha opinião, é um ato doloso. Mais uma vez fica provado que a lei seca é necessária", disse Lourival Cunha, coordenador do movimento SOS Vida.

Ainda segundo Lourival Cunha, o Ministério da Saúde aponta que mais da metade das pessoas que morrem no Brasil  no trânsito são vítimas de acidentes causados por motoristas bêbados. "Podíamos estar caminhando por outro motivo, mas estamos pedindo paz no trânsito, onde a violência ceifa tantas vidas todos os anos", disse.

Além dos movimentos SOS Vida e "Eu Te Amo, Meu Brasil", estiveram presentes pessoas do grupo de escotismo que Laura participava.
Entenda
Laura Burnett Marão sofreu traumatismo craniano após o veículo conduzido por Carlos Diego Araújo Almeida bater, em alta velocidade, na traseira do carro onde ela estava com dois irmãos e o pai. O motorista foi encaminhado ao Plantão Central do Cohatrac, onde foi autuado em flagrante, pagou fiança e foi liberado.

A criança ficou quatro dias internada em um hospital particular da capital, mas não resistiu e morreu na manhã do dia 30.
O motorista prestou depoimento no último dia 5 e disse que ingeriu 500 ml de cerveja seis horas antes do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário