domingo, 9 de julho de 2017

Flávio Dino disputará eleição para governador, diz Márcio Jerry

JM Cunha Santos


É lógico que ninguém seria capaz de imaginar que a direção nacional do PT, ao sondar o governador do Maranhão para compor, como vice, a chapa de Lula, estaria temendo o poder ético e eleitoral de uma eventual candidatura de Flávio Dino à Presidência da República. A intenção, entretanto, serve para evidenciar a projeção nacional do governador pelos efeitos positivos de uma das poucas administrações que neste país se mantém à margem das crises econômica e política.
Flávio Dino cumpre todos os compromissos de campanha, faz um governo sem corrupção, reativa os ideais de igualdade social, reduz os níveis de violência no estado, já construiu 5 hospitais regionais, criou a Força Estadual de Saúde, investe prioritariamente em educação, reimplantou o Sistema Estadual de Agricultura demolido no governo Roseana Sarney, reativou a agricultura familiar e espalha obras por todo o estado, além de programas que injetam inesperados recursos na economia maranhense.
No entanto, para desgosto dos adversários, Flávio Dino é essencialmente candidato a governador do Estado. E este é o apelo da grande maioria dos comentários nas redes sociais, desde que a notícia do convite para ser candidato a vice-presidente se espalhou: o povo quer que Flávio Dino permaneça governador do Maranhão.
E o Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry disse, ontem, que “O governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente por lideranças de diferentes partidos e correntes de opinião, inclusive pelo PT. Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial ou a vice-presidente. Flávio Dino disputará a reeleição a governo do Maranhão”.

Para Marcio Jerry “As lembranças do nome do governador Flávio Dino revelam o prestígio que ele tem na cena política brasileira, especialmente em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do governo do Maranhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário