terça-feira, 17 de abril de 2018

Carlos Lula diz que reportagem da Mirante vai além da mentira



O secretário de Saúde, Carlos Lula, detonou matéria do jornal Bom Dia Mirante de hoje. A reportagem foi feita em cima de uma mentira que já foi, inclusive, desmentida pela blogosfera maranhense que a publicou. Apesar disso, a TV de José Sarney, em ato de completo desespero, levou ao ar uma história completamente falaciosa.
A reportagem faz parecer crer que Carlos Lula deu entrada em um pedido de Habeas Corpus, no bojo da Operação Pegadores, logo após o suicídio do médico Mariano de Castro Silva, na última quinta-feira. Na ficha de movimentação processual publicada, dá para perceber que o HC é datado de 2017, o que desmascara a mentira da Mirante.
“A reportagem do Bom Dia Mirante de hoje sobre minha pessoa vai além da mentira. É simples e pura canalhice, a envergonhar qualquer pessoa que um dia pensa em fazer jornalismo”, disse Lula.
“Todas as informações da reportagem são falsas ou distorcidas. Todas elas. O desrespeito não é em relação à minha pessoa. O desrespeito é à sociedade. A Mirante deveria se envergonhar de levar ao ar esse tipo de estrume”, detonou.
“E o pior é ter de, logo cedo, atender inúmeras ligações de familiares e amigos desesperados querendo saber o que aconteceu. Não ocorreu nada. Apenas mais uma mentira descarada desse lixo que finge fazer jornalismo”, disparou.
O secretário ainda desafiou a TV Mirante. “Pedirei direito de resposta pelo mesmo período no dia de amanhã, ao vivo. Espero que tenham o mínimo de dignidade para concedê-lo e que eu não precise judicializar algo tão óbvio”, enfatizou.
“Também por esse motivo não darei mais nenhuma entrevista gravada a essa rede de mentiras. Tenham coragem e dignidade de me permitir uma entrevista ao vivo. Não é possível tantos profissionais tão dignos não se envergonharem com essa empresa”, completou o secretário.
Até a blogosfera maranhense reconheceu o erro. Será que a TV Mirante também vai reconhecer que errou ou vai insistir na mentira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário