segunda-feira, 25 de junho de 2018

Governo divulga lista de municípios que receberão o Aulão do Enem 2018




Mais de 80 municípios maranhenses serão contemplados com o programa Aulão do Enem criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
O Pré-universitário tem como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior e a garantia aos estudantes maranhenses de mais oportunidades, buscando prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano a Secti realiza a quarta edição do programa.
“Já realizamos três edições do Aulão do Enem, nessa nova edição buscamos aprimorar o programa com uma megarrevisão com mais foco nos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio. Recebemos um grande número de solicitações para a realização dos Aulões, isso mostra que os municípios compreendem a importância e contribuição do programa para o sucesso dos jovens estudantes maranhenses”, disse o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.
Este ano, segundo a coordenadora do PreUni, Bruna Campos, a expectativa é de que o número de participantes aumente significativamente. “Pela experiência que temos de anos anteriores, esperamos um alto número de estudantes, principalmente em São Luís e Imperatriz onde tem um cronograma de aulas diferente”, explicou.
O início das atividades do Aulão do Enem nos municípios selecionados está previsto para o mês de agosto. As aulas acontecem uma vez por mês em cada município. Mas em São Luís e em Imperatriz, as aulas ocorrem todos os sábados do mês de outubro.
Para realizar a megarrevisão, a Secti disponibiliza aos alunos todo o conteúdo de revisão por meio de apostilas distribuídas gratuitamente.
As inscrições para os estudantes que desejam participar das aulas nos municípios contemplados serão disponibilizadas no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).
Sobre o Aulão do Enem
O Aulão do Enem é uma megarrevisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Durante a megarrevisão são disponibilizados aos alunos conteúdo de revisão para o exame do Enem 2018, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário