sexta-feira, 27 de julho de 2018

5.000 novos policiais, obra pra todo lado. Das duas uma: ou Flávio Dino é muito trabalhador ou os Sarney passaram 50 anos de papo pro ar

Em três anos e meio Flávio Dino conseguiu realizar o que os Sarney levaram 50 para não fazer.

JM Cunha Santos



A ociosidade é um prazer de poucos, em geral o alimento de parasitas viciados em comer o que é ganho com suor alheio. A aversão ao trabalho, a indolência catatônica do poder, a negligência administrativa dos Sarney e, mesmo, a vadiagem consagrada pelo consumo exacerbado de vinhos e lagostas, estagnaram o desenvolvimento do Maranhão até o ano de 2015.
A saúde pública virou moeda de corrupção, a educação afundou num palheiro, a infraestrutura gorou, a agricultura ficou até sem Secretaria e os programas sociais, estes desapareceram do mapa político do Maranhão.
Flávio Dino mudou tudo isso a partir de 2015, com trabalho e aplicação correta e transparente dos recursos públicos, conforme avaliado por instituições e pela imprensa nacional que o elevaram à condição de melhor governador do Brasil. Escolas, estradas e hospitais de verdade depois de 50 anos; depois de 50 anos uma revolução na agricultura familiar e na segurança pública.
5 MIL NOVOS POLICIAIS E 8 MIL PROMOÇÕES
É difícil até conceber como foi que o Maranhão chegou àquele nível de caos na segurança pública entre os anos de 2011 e 2014, governo da ora candidata Roseana Sarney. Um quadro de terror e horror. Nas prisões, nas ruas, nos negócios públicos próprios da segurança.
São Luís entre as cidades mais violentas do mundo. E a polícia sem policiais, mal paga, sem promoções, sem concursos, desaparelhada, em greve e até ameaçada com uma intervenção do Exército.
A criminalidade explodia todos os índices, em todas as modalidades, dos homicídios aos assaltos a bancos, dos latrocínios ao tráfico de drogas.
É possível imaginar que, governando tanto tempo, Roseana Sarney nunca dispôs de recursos para fazer crescer, instrumentalizar, aparelhar, requalificar a Polícia Militar do Maranhão, nomear pelo menos um, um único que fosse batalhão da PM?
O governador acaba de assinar a nomeação de 1214 e chegamos a quase 5 mil novos policiais em três anos e meio de governo. Foram feitas 8 mil promoções que ficaram engavetadas durante décadas, delegacias foram construídas e reformadas, novos batalhões da PM atuam em cidades diversas, centenas de viaturas estão nas ruas do Maranhão.
Os homicídios foram reduzidos em incríveis 50 %, os latrocínios zerados em diversos períodos, os assaltantes de banco em sua grande maioria foram cantar em outra freguesia.
Em três anos e meio Flávio Dino realizou o que os Sarney não conseguiram em 50. Não tem o que discutir. Das duas uma: Ou Flávio Dino é muito trabalhador ou os Sarney passaram 50 anos de papo pro ar, enfiando peido no cordão; ou as duas coisas juntas, o que se tem por muito mais viável e inequivocamente real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário