quarta-feira, 24 de abril de 2019

Lula não comemora decisão do STJ: “Reduziram uma pena que não tinha que existir”

Ex-presidente acompanhou o julgamento do STJ que reduziu sua pena e mandou recado através de um de seus advogados, o deputado estadual Emidio de Souza: "Eu vou ser libertado politicamente pela luta do povo brasileiro"


Lula não comemorou a decisão desta terça-feira (23) da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reduziu sua pena para 8 anos e 10 meses de prisão. De acordo com o deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), que visitou o ex-presidente em sua cela em Curitiba e com ele esteve durante a decisão da Corte, Lula afirmou que “reduziram uma pena que não tinha nem que existir”.
“Ele não esperava nada de positivo desse julgamento (…) Lula quer sair mas quer sua inocência provada”, disse Emídio à militantes que estão em vigília, há mais de um ano, nas proximidades da sede da Polícia Federal onde o ex-presidente está preso.
De acordo com Emidio, Lula teria disparado: “Vou ser libertado politicamente pela luta do povo brasileiro”. O deputado estadual relatou ainda que o petista considera o julgamento de hoje como “mais um capítulo da farsa que foi encenada desde a investigação e seguiu na acusação, na primeira e na segunda instâncias”.
“Não foi uma coincidência os juízes jogarem todos do mesmo jeito. Eles já tinham uma combinação”, afirmou, chamando a atenção ainda, para o fato, de que a redução da pena se torna invalida uma vez que coincide com o julgamento, por parte do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), do caso do “sítio de Atibaia”, que pode culminar em mais uma pena de prisão.
Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário