quinta-feira, 13 de junho de 2019

“Depende de articulação com os americanos”, diz Dallagnol a Moro sobre nova fase da Lava Jato




Denunciado várias vezes pelo ex-presidente Lula como uma “marionete do Departamento de Justiça dos Estados Unidos“, o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, revela em conversa com o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que era submetido, sim, à autorização dos “americanos” para desencadeamento de novas fases da operação no Brasil.
Em diálogo de 31 de agosto de 2016 pelo Telegram, divulgado na noite desta quarta-feira (12) pelo site The Intercept, Dallagnol é cobrado por Moro para desencadeamento de uma nova operação e responde que uma delas “depende de Articulação com os americanos”.
Acompanhe o diálogo:
Moro – 18:44:08 – Não é muito tempo sem operação?

Deltan – 20:05:32 – É sim. O problema é que as operações estão com as mesmas pessoas que estão com a denúncia do Lula. Decidimos postergar tudo até sair essa denúncia, menos a op do taccla pelo risco de evasão, mas ela depende de Articulacao com os americanos
Deltan – 20:05:45 – (Que está sendo feita)
Deltan – 20:05:59 – Estamos programados para denunciar dia 14
Moro – 20:53:39 – Ok

“Taccla” refere-se ao ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, que se encontra refugiado na Espanha. Procurado pela Justiça brasileia, o advogado teve seu nome retirado da lista da Interpol em agosto de 2018 por suspeita de parcialidade de Moro na condução do seu caso.

(Com informações da Revista Fórum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário